CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Zagueiro Neto e jornalista Henzel têm evolução no estado de saúde

A situação cardiovascular dos dois é satisfatória.
Já o estado do goleiro Jackson Follmann é gravíssimo.

Os seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense estão internados em hospitais da região de Medellín, na Colômbia. Os médicos do hospital San Juan de Dios, em La Ceja, informaram que o zagueiro Neto e o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital de Chapecó, tiveram boa evolução nas últimas 12 horas.

A situação cardiovascular dos dois é satisfatória, o que é uma ótima notícia já que ambos chegaram ao hospital com traumas torácicos e contusões hemorrágicas nos pulmões. Tanto Rafael quanto Neto passaram por cirurgia para drenar o sangue e ajudar a expandir os pulmões, que respondem bem. Eles seguem entubados, mas já respiram espontaneamente e a ventilação mecânica está sendo diminuída. A previsão é de que eles fiquem entubados, pelo menos, por mais 48 horas.

Outra notícia boa é que nenhum dos dois apresenta contusões hemorrágicas cerebrais ou edemas. Mesmo assim, o estado de Rafael e de Neto ainda é considerado crítico e eles estão sob cuidados intensivos. Neto já começa a abrir os olhos, está tossindo, parece estar despertando, mas por precaução, os médicos pretendem mantê-lo nesse estado de semiconsciência.

Já o estado do goleiro Jackson Follmann, internado em outro hospital, o San Vicente de Paola, é gravíssimo. Ele foi encontrado preso entre a poltrona e pedaços da fuselagem do avião. Segundo a Defesa Civil da Colômbia, ele disse que não sentia as pernas e pediu que não o deixassem morrer. A perna direita do goleiro foi amputada.

O lateral Alan Ruschel teve trauma na coluna, fraturas na perna e lesões abdominais. Alan chegou em estado de choque no hospital de La Ceja, mas estava lúcido, perguntou sobre a família e pediu que alguém guardasse a sua aliança. Depois de ser estabilizado, foi transferido para a clínica Somer, em Rio Negro.

O técnico do avião, Erwin Tumiri, um dos dois bolivianos que sobreviveram ao acidente, revelou ao jornal La Razón, de La Paz, como se salvou: “Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes”.

O Atlético Nacional, que já pediu para a Conmebol dar o título da Sul-Americana para a Chapecoense, convocou seus torcedores a comparecer ao estádio Atanasio Girardot de roupas brancas, no horário em que estava marcada a primeira partida da decisão. “O espírito do futebol é aproximar os povos', disse a mensagem do campeão da Libertadores nas redes sociais.

Na terça-feira (29), a torcida do Atlético Nacional já saiu pelas ruas, prestando as primeiras homenagens ao time brasileiro.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

Governo inicia pagamento da folha dos servidores do mês de novembro

O Governo iniciou o pagamento da folha de novembro pelos servidores dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios e, nesta quarta-feira (30), recebem os servidores ativos da Educação.

Os 24.099 servidores dos dois grupos vão receber um volume de recursos que soma R$ 49,6 milhões. O calendário de pagamento do restante da folha de novembro será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de caixa. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

Presidente sanciona lei que torna vaquejada manifestação e patrimônio cultural

O presidente Michel Temer sancionou sem vetos a lei que eleva rodeios, vaquejadas e outras expressões artístico-culturais à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

Em julgamento feito em 6 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional uma lei cearense que regulamentava eventos desse tipo. Desde então, a proposta que visava à sua legalização ganhou força no Congresso Nacional e foi aprovada no mesmo dia (1º de novembro) tanto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte quanto no plenário do Senado.

A vaquejada é uma atividade competitiva bastante praticada no Nordeste brasileiro, na qual os vaqueiros têm como objetivo derrubar o boi, puxando-o pelo rabo. As pessoas contrárias à atividade argumentam ser comum o tratamento cruel de animais. Com a sanção presidencial publicada no Diário Oficial da União de hoje (30), a prática passa a ter respaldo legal. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
 



Após ter perna amputada, goleiro segue em 'estrita observação' hospitalar

Goleiro Jackson Follmann, de 24 anos, foi um dos seis sobreviventes do acidente com avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos.

O goleiro reserva da Chapecoense Jackson Follmann, de 24 anos, que foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia, segue em estrita observação na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, segundo boletim médico.

Goleiro Follmann é sobrevivente da tragédia
Follmann teve a perna direita amputada na terça-feira devido à gravidade das lesões. "O controle da perna esquerda, como do paciente em geral, continua em evolução e estamos atentos na fase de estabilização", diz o comunicado do hospital.

Na terça-feira, o pai do jogador disse que foi milagre o filho ter sobrevivido ao acidente. "Em um acidente de avião, você sabe que a chance de sobrevivência é praticamente zero. Então, ele estar entre os sobreviventes é um milagre de Deus", disse o pai do atleta, Paulo Follmann.

O avião, um Avro RJ-85 da companhia de voos fretados LaMia, levava o time da Chapecoense, jornalistas e convidados para Medellín, onde a equipe jogaria nesta quarta-feira (30) contra o Atlético Nacional, pela partida de ida da final da Copa Sul-Americana.

A aeronave levava 77 pessoas, sendo 68 passageiros e nove tripulantes. No acidente, morreram 71. Seis foram resgatados com vida: além de Follmann, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel e Neto, o jornalista Rafael Henzel, a comissária de voo Ximena Suarez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri.

Fonte>>>
 
 
Publicidade>>>
 
 

VISITE A K MULTIMARCAS

 

Sobrevivente do voo da Chapecoense explica como se salvou

O boliviano Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da queda do voo da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), revelou à imprensa como escapou com vida do trágico acidente que deixou 76 mortos.

Parte da tripulação, o comissário afirmou que não perdeu a vida porque seguiu um protocolo de segurança recomendado para desastres aéreos, segundo o Pragmatismo Político. De acordo com Erwin, ele permaneceu em posição fetal com uma mala entre as pernas, amenizando o impacto da queda.

“Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança” disse. “Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei uma mala entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes” completou, em entrevista ao jornal boliviano La Razón.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 


DROGARIA SANTA RITA: Aviso


Erro no cálculo de combustível pode ter causado queda de avião

A falta de combustível, causada por um erro de cálculo do piloto, pode ter motivado a queda da aeronave LaMia, que transportava a delegação do Chapecoense e caiu, a cerca de 17 quilômetros do aeroporto de Medellín, na Colômbia, onde pousaria. O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ao todo, 71 pessoas morreram e seis conseguiram sobreviver.

A hipótese começa a ganhar força entre os especialistas. As duas caixas-pretas já foram localizadas e devem ajudar a esclarecer as causas do acidente. Segundo matéria da TV Globo, em uma delas está gravada a conversa do piloto com a torre de controle do aeroporto, nos últimos trinta minutos antes da queda, e na outra estão registrados todos os comandos do voo.

Embora as autoridades colombianas estejam cautelosas e não queiram divulgar qualquer especulação sobre as causas do acidente, o que se sabe é que, entre as cidades de La Ceja e La Unión, o piloto declarou situação de emergência.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

REFÚGIO E REQUINTE: Agradecimento

Em nome da familia Refúgio Requinte, o nosso muito obrigada a todos que ontem nos prestigiaram! Devemos o sucesso de cada evento a você!
Desde já, gostaríamos de avisar que 2017 esta bem aí, e que não mediremos esforços para inovar e proporcionar o que há de melhor para nossos clientes. Aguardem! Em breve o Refugio e Requinte cheio de novidades!!!!!

A Loja Vintz parabeniza Santa Cruz pelos seus 102 anos



"Estamos destruídos", conta irmão do volante Gil, morto em tragédia

Weskley Clemente, um dos irmãos do jogador da Chape, conta que a família está em estado de choque com trágica morte. Velório e local do enterro ainda serão definidos

A família do volante Gil, jogador potiguar que defendia a Chapecoense, está em estado de choque. Poucas horas após o trágico acidente com o avião que transportava a delegação brasileira para Medellín, na Colômbia, ocorrido na madrugada desta terça-feira, o clima é de luto permanente. O pai e a mãe do jogador estavam sob forte medicação e em repouso em casa, na cidade de Nova Cruz, a 93 km de Natal. Um dos irmãos do jogador, Weskley Clemente, contou que Gil telefonou para a família no último domingo e conversou com o pai. Emocionado, disse que todos na residência estão em estado de choque com a morte do volante de 29 anos.

- Antes de ontem (domingo) ele ligou, falou com meu pai, falou exclusivamente com ele. Sempre falava com a minha mãe e comigo, às vezes. Antes de ontem, ele ligou para o meu pai e disse que iria embarcar. Meu pai desejou boa sorte, aquilo de pai para filho, que iria dar tudo certo, mas nunca que nós imaginaríamos que iria acontecer uma coisa como essa - disse Weskley.

José Gildeixon Clemente de Paiva tinha 29 anos e começou a carreira em 2006, no Mogi Mirim. O volante acumulou passagens pelo Guaratinguetá, Vitória, Santo André, Ponte Preta, Coritiba e estava na Chapecoense desde 2015. Conquistou dois títulos estaduais: em 2013, o Paranense pelo Coritiba; e e esse ano, o Catarinense, pela Chapecoense.

- Ele estava muito confiante e muito feliz. Ele estava muito feliz, tanto profissionalmente quanto com a sua família. Estava muito feliz, estava em um momento muito bom - contou o irmão.

Weskley Clemente é irmão do volante Gil e mora em Nova Cruz, no interior do RN
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Pai de duas meninas - Gabriela, de cinco anos, e Lívia, de três -, Gil estava em Chapecó há dois anos. Ao lado da mulher, morava próximo ao clube e, segundo o irmão Eskley Clemente, estava muito bem na cidade catarinense. A família aguarda a liberação dos corpos para tratar sobre o velório, mas ainda não foi decidido o local do enterro do jogador.

- Ele estava morando em Chapecó com a mulher e as duas filhas, Gabriela, de cinco anos, e Lívia, de três. Deixou essas duas filhas. Elas estão arrasadas, destruídas. Quando eu falei com a minha cunhada, minha sobrinha de três anos estava acompanhando, só que não entende. A de cinco anos, a Gabriela, estava dormindo e não sabia de nada ainda. Elas são muito apegadas a ele. Muito, muito, muito mesmo - concluiu.

Gil morreu aos 29 anos após queda do avião que levava delegação da Chape
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

A Big Bom Sorvetes parabeniza Santa Cruz pelos seus 102 anos



terça-feira, 29 de novembro de 2016

VEM PRA SHOWNUTRI

 

SAINT PRIME: T-shirts peça curinga que não pode faltar no seu Guarda-Roupas.

Rio Grande do Norte recebe R$ 698 mil para compra de medicamentos

O Ministério da Saúde liberou para secretarias do Nordeste R$ 6,9 milhões para compra de medicamentos, que auxiliem, principalmente, no tratamento a pacientes com câncer, como Hidroxiureia e Triptorrelina.

Deste montante, o Rio Grande do Norte vai faturar R$ 698.208,52. O recurso também poderá ser utilizado na aquisição do Entacapona, indicado para o tratamento do Mal de Parkinson e do Riluzol, composto usado para o tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Ao todo, Ministério da Saúde liberou mais de R$ 62,3 milhões para todos os estados e o Distrito Federal. Para a região Sudeste foram destinados R$ 39,6 milhões, para o Sul R$ 9,1 milhões, os estados do Centro-Oeste receberam R$ 5,2 milhões e o para o Norte foram destinados R$ 1,3 milhões.

O Ministério da Saúde investiu, em 2015, R$ 15,8 bilhões na compra de medicamentos. Um aumento de 129% se comparado a 2010, quando foram gastos R$ 6,9 bilhões. Para 2016 a previsão é que mais de R$ 15,9 bilhões sejam destinados para a compra de medicamentos. Vale destacar que o orçamento deste ano ainda não foi fechado e que cresce anualmente.

Confira abaixo a lista com os valores repassados aos estados nordestinos:

Estado Valor
Alagoas R$ 271.189,03
Bahia R$ 1.294.947,23
Ceará R$ 1.549.512,95
Maranhão R$ 778.594,63
Paraíba R$ 313.716,16
Pernambuco R$ 994.469,35
Piauí R$ 501.074,64
Rio Grande do Norte R$ 698.208,52
Sergipe R$ 503.289,41
 
 
 
Publicidade>>>
 
Strella Presente: Venha conhecer a nova coleção da @courocafe


Família confirma morte de Gil, da Chapecoense: 'Deus nos conforte'

Potiguar, volante Gil está entre os mortos do acidente aéreo na Colômbia.
Avião com o time brasileiro caiu na madrugada desta terça-feira (29).

Potiguar, Gil era volante da equipe da Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)

“Quando vem de Deus, só podemos nos conformar. Deus nos conforte”. As palavras vêm de um dos irmãos do volante Gil, da Chapecoense, um dos mortos na madrugada desta terça-feira (29) na queda do avião da LaMia, na Colômbia. Toda a família do jogador mora na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar.

“Uma pessoa foi socorrida ainda com vida após o acidente, mas morreu a caminho do hospital. Essa pessoa foi justamente o Gil. A última vez que ele esteve em casa, conosco, foi em dezembro, nas férias dele. Estávamos todos esperando que ele passasse o fim de ano com a gente novamente, só que desta vez campeão da Sulamericana. Mas, quando vem de Deus, só podemos nos conformar. Deus nos conforte”, disse José Obdiedson Alves.

Ainda segundo o irmão de Gil, os pais do jogador receberam a notícia da queda do avião ainda na madrugada. Já pela manhã, precisaram ser medicados e foram levados para um hospital da cidade. “Estamos todos arrasados”, concluiu.

Um dos irmãos de Gil é o ex-jogador Geraldo Madureira, que defendeu o ABC de Natal.
 
 
 
Publicidade>>>
 
Adesivart Comunicação Visual: Promoção de fim de ano Impressão digital de alta resolução em adesivo

No Centro de Beleza Girleide Gomes oferece esses tratamentos para cuidar cada dia mais dos seus cabelos


-Reidratação capilar de alto impacto. Fórmula super concentrada para a reestruturação dos cabelos danificados. Prepara os cabelos para receber qualquer química e é o principal produto de manutenção pós-química. 

 

-Restaura os cabelos danificados pela ação do tempo e processos químicos. Proporciona hidratação e reparação profunda, restabelece a integridade da superfície ao córtex do cabelo.  
 

GIRLEIDE GOMES CENTRO DE BELEZA

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e 6 sobreviventes.
Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mcas morreu no hospital.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.

VEJA A LISTA DE PASSAGEIROS E TRIPULANTES DO AVIÃO

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são:

- Goleiros: Danilo e Follmann;
- Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
- Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
- Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
- Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
- Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
 
Ferido em queda de avião da Chapecoense, jogador Alan Luciano Ruschel é atendido em hospital na Colômbia
(Foto: Guillermo Ossa/Reuters)
O acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
Avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira
(Foto: Luis Benavides/AP)
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.

O diretor da Aeronáutica Civil, Alfredo Bocanegra, explicou à Rádio Nacional da Colômbia que, embora chovesse e houvesse neblina na região, o aeroporto Rionegro estava operando normalmente. Segundo ele, aparentemente foram falhas elétricas que causaram o acidente. O piloto relatou problemas à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz, na Bolívia.

Mais cedo, a imprensa colombiana chegou a cogitar como causa a falta de combustível, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.


Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.
 
Narrador Rafael Henzel foi resgatado com vida do acidente
(Foto: Reprodução/Twitter/Rafael Henzel )

Final de campeonato
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).

Inicialmente, o voo iria diretamente de Guarulhos (SP) para Medellín, mas o voo foi vetado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em razão do veto, a equipe tomou um voo comercial até a Bolívia e, de lá, o grupo pegou o voo da LaMia (veja imagens do embarque da Chapecoense em Guarulhos).
 
O avião da LaMia prefixo CP-2933 que caiu com a delegação da Chapecoense, modelo Avro RJ85, é visto em foto de arquivo de setembro de 2015 em Norwich, na Inglaterra
(Foto: Matt Varley/Reuters)
Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade à Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informação das autoridades".

O primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta-feira, foi cancelado, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A CBF adiou a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que também estava prevista para quarta-feira.
 
Comentarista da Fox, o ex-jogador Mário Sérgio, está entre as vítimas do acidente
(Foto: Reprodução/Fox)
O Itamaraty, pelo telefone, informou que a embaixada do Brasil em Bogotá está em contato com as autoridades colombianas para obter informações sobre o acidente. A assessoria informou que as notícias ainda chegam desencontradas.

O Ministério das Relações Exteriores vai esperar um posicionamento oficial sobre vítimas e circunstâncias do acidente para se pronunciar. Está previsto que divulguem uma nota oficial ainda agora de manhã. O embaixador em Bogotá se chama Julio Bitelli.

A companhia
A LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra).

A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte – de passageiros e de carga.
 


 
 
Publicidade>>>
 
DELIVERY REFÚGIO E REQUINTE, DISPONHA DO NOSSO SERVIÇO DE ENTREGAS RÁPIDA E SABOROSA!

Lava jato EXPRESS funcionando aos domingos, das 7hs as 12hs

Agende já os nossos serviços: 99966-2540. Lavagem de qualidade para seu veículo!
 

Refúgio e Requinte: É hoje!! O grande encontro

FORRÓ DO CANDIEIRO: EITA MEU POVO FORROZEIRO, TÁ SE APROXIMANDO



É SÁBADO DIA 10 DE DEZEMBRO, O ENCONTRO DESSAS FERAS DA SANFONA NO ..SIMBORA QUE VAI SER SHOW!!!
E PRA MULHERADA TEM A PROMOÇÃO AMIGA PARCEIRA, COMPROU SUA SENHA ANTECIPADA GANHOU NA HORA A DA SUA AMIGA.... ESTOUROO!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

FAZENDA CASA SHOW CAMPO REDONDO/RN


Governo do RN necessita de R$350 milhões para pagar as folhas dos meses de novembro, dezembro e 13º salários

O Governo do Estado até agora não apresentou ações reais que possam mudar este cenário de falta de recursos. Este fórum de servidores e Governo, foi criado com o objetivo de estudar e sugerir soluções para que trazer o equilíbrio às contas do Estado, e tem cumprido este papel com maestria.
De acordo com estudos realizados pelos sindicatos o Governo do Estado necessita de aproximadamente R$350 milhões extras para pagar as folhas dos meses de novembro, dezembro e 13º salários dos servidores estaduais. O Governo está na expectativa de receber valores que podem vir através do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e a multa da repatriação estas são as únicas fontes de renda extra sinalizadas pelo Governo.

A incerteza do pagamento causa uma instabilidade emocional nos trabalhadores que estão com suas contas em atraso constante, pagando e juros multas, reduzindo ainda mais o salário que recebem e o pior os servidores estaduais estão entrando no cadastro de devedores (SPC e SERASA).

Este grupo de entidades vem se reúnem a meses construindo soluções e atuando em todas as frentes na busca por apoio à esta causa que não é apenas dos servidores públicos, mas de toda a população que recebe os serviços. Não é possível oferecer serviços de qualidade sem receber o mínimo, que é o pagamento do salário em dia.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

Aposentadoria antes dos 65 anos faz país perder R$ 24 bilhões

A possibilidade de se aposentar precocemente, por tempo de contribuição, acaba diminuindo o potencial de crescimento da economia, porque retira da força de trabalho pessoas em plena capacidade produtiva. A perda anual com a saída precoce do mercado de trabalho dos cerca de 900 mil brasileiros que se aposentaram, em média aos 58 anos, em 2014, gira em torno de R$ 24 bilhões ou 0,4% do PIB (Produto Interno Bruto, conjunto de bens e serviços produzidos pelo país ). É o que mostra estudo inédito dos economistas Bruno Ottoni e Fernando de Holanda Barbosa Filho.

Esse montante diz respeito à renda do trabalho que esse grupo deixou de gerar ao trocar o emprego pela aposentadoria. Os autores do levantamento consideram precoces todos os aposentados com menos de 65 anos, idade mínima que deve ser estipulada para a aposentadoria na reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. Para analistas, a nova regra ajudaria a eliminar estas perdas. Por outro lado, trabalhadores na casa dos 50 anos argumentam que a dinâmica do mercado de trabalho, que privilegia a contratação de pessoas mais jovens, acaba tornando a aposentadoria a única possibilidade de renda a partir de certa idade.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

Servente é executado dentro de casa em Mossoró; mulher dele é baleada

Crime foi cometido na madrugada desta segunda (28), em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)
Maximiano Fernandes Junior, de 47 anos, foi executado nesta segunda (28).
Ele foi atingido por seis tiros de pistola - todos na cabeça.

O servente de pedreiro Maximiano Fernandes Junior, de 47 anos, foi executado dentro da casa dele na madrugada desta segunda-feira (28). O crime aconteceu na Rua Herculano Couto, no bairro Barrocas, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Maximiano foi atingido por seis tiros de pistola - todos na cabeça. A mulher dele também foi atingida, mas não corre risco de morte.

Segundo informações repassadas à polícia, um homem chegou à casa de Maximiano e o chamou pelo nome. Assim que ele abriu a porta, foi morto a tiros. Quando a mulher dele se aproximou, também foi atingida.

De acordo com testemunhas, após o crime o assassino correu até uma rua vizinha e subiu na garupa de uma moto que já o aguardava. A polícia desconhece a motivação do crime e ainda não tem pistas dos criminosos. Segundo moradores, Maximiano era uma trabalhador e bem relacionada com seus vizinhos. O caso será investigado pela Polícia Civil mossoroense.
 
 
 
Publicidade>>>