CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Perícia encontra pólvora na mão de engenheiro morto em Goianinha, RN

Renato Lima disputou a prefeitura de Goianinha
pelo DEM (Foto: Arquivo Pessoal)
Renato Lima Ribeiro perdeu disputa para prefeito nas eleições deste ano.
Segundo delegado, 'tudo leva a crer que houve mesmo suicídio'.

Vestígios de pólvora foram encontrados na mão do engenheiro agrônomo Renato Lima Ribeiro, de 47 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) na zona rural de Goianinha, cidade distante 70 quilômetros de Natal. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (17) pelo Instituto Técnico de Perícia (Itep), responsável pelo exame residuográfico. Também nesta quinta, a polícia encontrou o revólver usado na morte de Renato. "A arma, inclusive, está registrada no nome dele. Tudo leva a crer que houve mesmo suicídio", disse o delegado Wellington Guedes.

Filiado ao partido Democratas (DEM), Renato foi candidato a prefeito de Goianinha nas eleições deste ano. Ele obteve 8.020 votos, perdendo a disputa para Berg Lisboa, do PSD, que conquistou 8.540 votos.

"A arma estava com um vaqueiro que mora na região. Ele subtraiu a arma de dentro do carro onde o corpo do engenheiro foi encontrado. Pela posse ilegal da arma de fogo, agora ele está preso", afirmou o delegado Wellington Guedes.
 
Revólver usado na morte do engenheiro Renato
Lima, em Goianinha. Segundo a polícia, arma está
registrada no nome da própria vítima
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Renato Lima morreu dentro de um carro na comunidade rural chamada Sítio Guariba. Havia uma marca de tiro próximo ao ouvido direito. "Quando a perícia foi feita, não encontraram nenhuma arma. Porém, nos chamou a atenção a porta do motorista, que estava aberta. Na manhã desta quinta (17), fizemos diligências e chegamos à casa do vaqueiro. Ele disse que pegou a arma em um momento impensado, e que se arrependeu por isso. Disse que ficou com medo por causa das impressões digitais dele, que ficaram na arma", acrescentou o delegado.

Suicídio
Ainda de acordo com Wellington Gomes, também foram descobertas três cartas de despedida que teriam sido escritas pelo engenheiro. O delegado disse que a família de Renato reconheceu a letra dele nas cartas.

Para concluir a investigação, Wellington disse que aguarda os resultados do laudo necroscópico feito no corpo e do exame de micro-comparação balística que será feito no revólver apreendido pela polícia.

Renato presidia a Associação dos Cortadores de Cana de Açúcar de Goianinha. Casado, ele deixou mulher e três filhos. Há três dias, de acordo com uma postagem recente em uma rede social, ele comemorou o aniversário de um dos filhos, que fez cinco anos.
 
Carro estava em uma granja que pertence ao próprio Renato, no sítio Guariba, zona rural de Goianinha
(Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
 
 
 
Publicidade>>>
 
GIRLEIDE GOMES CENTRO DE BELEZA

Nenhum comentário: