CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 26 de novembro de 2016

Santa Cruz e mais cinco municípios do RN serão beneficados com a entrega de mais de 400 pares de óculos de grau

Pessoas de todas as idades têm dificuldade em fixar o conteúdo passado em sala de aula ou de desenvolver atividades simples no dia adia por um problema simples: dificuldades em enxergar. Por isso, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), realiza o projeto Ver para Aprender, que em sua 11ª edição em 2016, entregará 412 pares de óculos de grau até dia 15.12, nas cidades Fernando Pedroza, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Macaíba. A primeira entrega já aconteceu em Lajes, no dia 22.11.


O Ver para Aprender consiste em realizar consultas oftalmológicas, capacitações e distribuição de óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um dos beneficiados. Crianças, adolescentes, adultos e idosos de escolas municipais, projetos do Sesc e grupos organizados são beneficiados pelo projeto, especialmente aqueles integrados a programas educacionais. Ao proporcionar a correção oftálmica de alunos, o Ver para Aprender auxilia no aprendizado e possibilita mais qualidade de vida aos beneficiados. 


Em Lajes, foram entregues 77 pares de óculos aos alunos das escolas municipais; em Fernando Pedroza, 98 alunos receberão os óculos no dia 29.11; os 42 estudantes dos projetos de educação complementar do Sesc Cidadão Mossoró receberão dia no 02.12; 43 pessoas serão beneficiadas em Santa Cruz no dia 06.12; outros 42 educandos de Caicó receberão no dia 13.12; e, por fim, os estudantes de Macaíba receberão os 83 óculos no dia 15.12. As entregas são marcadas por solenidades, das quais participam gestores do Sistema Fecomércio RN, autoridades locais, beneficiados e suas famílias.


Sobre o projeto
O Ver para Aprender é um projeto promovido pelo Sesc em todo o Brasil. Realiza exames preventivos entre alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou quase quatro mil pessoas em mais de dez municípios potiguares a enxergar melhor. Em 2015, foram entregues 555 pares de óculos Natal, Mossoró, Angicos e Caicó.

Serviço:
O quê? Projeto Ver para Aprender auxilia alunos a enxergar melhor Solenidades de entrega dos óculos?
FERNANDO PEDROZA – 29/11 | 16h | Centro Pastoral Monsenhor Pinto
MOSSORÓ – 02/12 | 17h | Sesc Cidadão (Rua Maria Nunes, 10 – Santa Delmira)
SANTA CRUZ – 06/12 | Maçonaria (Rua Marechal Castelo Branco, 187, Bairro Três a Um)
CAICÓ – 13/12 | Sesc Seridó (Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem)
MACAÍBA – 15/12 | Sesc Macaíba (Rua Professor Caetano, nº. 310
 
 
 
Publicidade>>>
 
 

Nenhum comentário: