MARMORARIA GRANFORTH

Vintz

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 26 de novembro de 2016

Santa Cruz é contemplada com Selo UNICEF,apenas 50 dos 167 municípios potiguares conquistam o selo

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrega no próximo dia 2 de dezembro, na Escola de Governo, o "Selo Unicef Município Aprovado" a 50 municípios dos 167 municípios potiguares.

Para a edição 2013-2016 inscreveram-se no estado 149 municípios, mas apenas um terço foi aprovado, entre eles Parnamirim, Macaíba, Santa Cruz, Alto do Rodrigues, Apodi, Venha-Ver, Viçosa, Riacho da Cruz, Guamaré e Santa Cruz. Alguns já receberam a certificação em edições anteriores.

O UNICEF certifica, a cada quatro anos, municípios que tenham boas práticas com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mostrando que o trabalho desenvolvido naquela localidade traz benefícios para a população menor de idade e premiando o trabalho de cada uma dessas gestões com as ações desenvolvidas. Em Macaíba, na Grande Natal por exemplo, a administração municipal destacou às ações para a melhoria dos índices de qualidade de vida das crianças e dos adolescentes como a Vila Olímpica de Macaíba, maior complexo poliesportivo do estado e projetos sociais como a Escola de Música.

Santa Cruz foi um dos municípios potiguares contemplados com a edição 2013-2016 da certificação "Selo UNICEF, Município Aprovado". O resultado final foi divulgado na manhã de hoje.O UNCIEF certifica, a cada quatro anos, municípios que tenham boas práticas com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mostrando que o trabalho desenvolvido naquela localidade traz benefícios para a população menor de idade.

O município de Santa Cruz tem se destacado no trabalho de garantia de direitos de crianças e adolescentes, especialmente na erradicação do trabalho infantil, com ações que se tornaram referencia em todo o Rio Grande do Norte.
 
 
 
Publicidade>>>
 
 
Postar um comentário