Vintz

MARMORARIA GRANFORTH

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




CALLE SANTA CRUZ

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

sábado, 26 de novembro de 2016

Milionário criador da cerveja Corona morre e enriquece todas as pessoas de sua cidade natal

 
O espanhol Antonino Fernández era o criador da cerveja Corona e morreu em 31 de agosto deste ano. Dono de um fortuna estimada em R$ 715 milhões, ao morrer, ele não teve dúvidas: resolveu deixar boa parte de sua herança para os 80 habitantes de Cerezales del Condado, uma aldeia no noroeste da Espanha. Cada um dos moradores do vilarejo recebeu cerca de R$ 8,5 milhões de Fernández. Isso é que é estar no lugar certo na hora certa.

O empresário nasceu na cidadezinha em 1917, como o 11o. de 13 filhos. Logo cedo, teve de abandonar os estudos para ajudar a família nos trabalhos do campo. Aos 32 anos, resolveu migrar para o México, onde começou a trabalhar na cervejaria de um tio. Lá, ele inventou a cerveja Corona e começou a subir nos cargos da empresa. Fernández foi o CEO do Grupo Modelo entre 1971 e 1997.

Não é a primeira vez que o espanhol fez caridade: ele já havia fundado empresas na Espanha e no México, que ajudavam pessoas deficientes a encontrar emprego. Mas foi a primeira (e última) vez que a doação de dinheiro foi tão massiva. “Nunca tivemos dinheiro na vida. Não sei o que seria de nós sem Antonino”, disse o dono do único bar de Cerezales del Condado, ao jornal local Diário de León.

Fonte>>> 


Publicidade>>>

 

Nenhum comentário: