CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 3 de junho de 2023

TOMBAMENTO JÁ

 


Por ora sem brilho, a casa de Dona Auta repousa, por alguns esquecida, na esquina da Praça, porém admirada por quem passa na via pública. Quer seja filho desta terra ou turista, muitos ainda se perguntam: “Qual é a história deste casarão?”. Há anos atrás, quando Cleudia Bezerra empenhou-se pelo tombamento do casarão, se de um lado sobrou apoio popular, do outro faltou desejo político para defender a história de nossa cidade representada por este monumento.

E ainda assim, parece muito óbvio que o óbvio tenha que ser dito: O PATRIMÔNIO HISTÓRICO PRECISA SER PRESERVADO. Não podemos permitir que a casa de Dona Auta seja um dia destruída, pois ela tem valor inestimável para a memória e identidade do nosso povo. Pois um povo só se mantém vivo ao longo dos séculos, quando suas memórias e raízes são preservadas. E para que isso aconteça, ELA PRECISA SER TOMBADA.

Se você pensa assim como nós, em breve, convidamos você a assinar a petição pública para tombar a casa de Dona Auta, a casa da esquina da praça.

Faça parte daqueles que honram a história e incentivam a cultura santacruzense.



Nenhum comentário: