CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Atlético-MG perde de 3 a 1 do Raja Casablanca e dá adeus ao sonho do Mundial de Clubes da Fifa

Time marroquino vai disputar a final contra o Bayern, sábado
Galo joga mal e é superado em jogadas de contra-ataque
Ronaldinho é idolatrado por adversários ao fim do jogo


Ronaldinho disputa o lance com Issam Erraki, do Raja Casablanca, na semifinal do Mundial de Clubes: Atlético-MG tenta chegar à decisão do torneio AMR ABDALLAH DALSH / REUTERS


RIO - O Atlético-MG ficou pelo caminho e não vai disputar a decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Bayern de Munique, no sábado. O time do técnico Cuca perdeu nesta quarta-feira por 3 a 1 para o Raja Casablanca, na semifinal, em Marrakech. O Galo jogou melhor na maior parte do primeiro tempo, mas caiu muito de rendimento na etapa final, e, aos poucos, o time marroquino foi se tornando perigoso, principalmente nos contra-ataques. Em três deles, com muita velocidade, fez os gols que o levaram à final de sábado, às 17h30m.

- Foi um ano maravilhoso, mas é duro aceitar essa derrota assim. Agora é assimilar. O jogo foi parelho, as duas equipes tiveram muitas oportunidades de gol, mas eles concluíram melhor - resumiu Ronaldinho Gaúcho.

FOTOGALERIA: Veja imagens do jogo e da torcida em Marrakech

O Atlético-MG repete desempenho decepcionante do Internacional, em 2010, quando a equipe gaúcha perdeu do africano Mazembe, do Congo, por 2 a 0, e sequer chegou à decisão. Essas são as duas únicas vezes em que a América do Sul ficou fora da final do Mundial de Clubes da Fifa. A Europa não decidiu o título apenas uma vez, em 2000, quando Corinthians e Vasco fizeram a final, no Maracanã. O Galo vai disputar o terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, da China, também no sábado, às 14h30m, de Brasília.

ACERVO O GLOBO: A história do Mundial de Clubes

O time marroquino abriu o placar aos 5 minutos da etapa final, em contra-ataque muito veloz. O atacante Iajour recebeu na direita, invadiu a área e bateu no canto direito de Victor, na saída do goleiro do Galo: 1 a 0. O empate do Galo saiu aos 17: Ronaldinho cobrou falta com maestria, perto do bico direito da grande área. A bola ainda bateu na trave esquerda, com o goleiro paralisado, antes de morrer na rede: 1 a 1. Mas aos 37, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo marcou pênalti de Réver em Iajour, que o capitão Moutaouali converteu para marcar o segundo do Raja: bola de um lado, goleiro de outro e 2 a 1 em cima do Atlético-MG.

CUCA: Técnico reconhece que time jogou mal

O Galo partiu desesperado ao ataque nos minutos finais do jogo, em busca de novo empate. E se expôs mais ainda aos contragolpes marroquinos. Já nos acréscimos, Moutaouali entrou livre diante de Victor e tentou um golaço, encobrindo o goleiro atleticano. A bola bateu no travessão e sobrou para Idrissa Coulibaly, que ampliou: 3 a 1. O Raja ainda fez um outro gol no jogo, aos 8 minutos da segunda etapa, quando vencia por 1 a 0. Mas o lance foi bem anulado, por impedimento.

- A gente procurou dar o melhor de todo mundo, mas infelizmente no segundo tempo a equipe não encaixou - lamentou Diego Tardelli. - A gente pede desculpas ao torcedor, infelizmente foi complicado, difícil - concluiu o atacante.

Adoração a Ronaldinho

Após o apito final, uma cena inusitada: jogadores do Raja cercaram Ronaldinho Gaúcho, em reverência ao craque, que foi o melhor do mundo uma vez, em 2005, quando atuava pelo Barcelona. Os atletas marroquinos abraçaram, aplaudiram o brasileiro e levaram as chuteiras dele, além da fita que usa no cabelo, como recordações do confronto.

No primeiro tempo, cada um dos times teve duas boas oportunidades de abrir o marcador. O Galo, primeiro. Aos 22 minutos, Jô recebeu cruzamento da esquerda e tentou emendar de carrinho na pequena área, mas não pegou bem na bola e jogou para fora. Aos 32, Fernandinho chutou cruzado, rasteiro, e a bola raspou a trave esquerda do goleiro Khalid Askri. O Raja chegou com muito perigo aos 35, quando Karrouchy emendou de primeira na área e Victor fez ótima defesa, à queima-roupa. E de novo aos 39, quando Moutaouali entrou livre, cara a cara com o goleiro do Galo, e chutou para fora.

A torcida do Atlético-MG marcou presença, e a expectativa era de cerca de 10 mil atleticanos no estádio. O Raja também contou com apoio, e ainda maior, já que a cidade de Casablanca fica a mais ou menos duas horas de Marrakech.

Enquanto o time brasileiro, dirigido pelo técnico Cuca, fez sua estreia no torneio, a equipe anfitriã vinha de vitórias por 2 a 0 sobre o Monterrey, do México, na fase de quartas de final, e por 2 a 1 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, no jogo de abertura do Mundial.

O Bayern se classificou para a decisão na véspera, ao vencer o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 0 (veja fotos da vitória do Bayern).

ATLÉTICO-MG 1 X 3 RAJA CASABLANCA

Local: Grande Estádio de Marrakesh

Data/hora: 18/12/2013, às 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Carlos Yuste Jimenez

Gols: Iajour (5'2ºT), Ronaldinho Gaúcho (17'2ºT), Moutaouali (38'2ºT) e Coulibali (49'2ºT)

Cartão amarelo: Réver (ATL-MG)

Raja Casablanca: Askri, El Hachimi, Moutaouali, Chtibi (Vivien Mabide) e Oulhaj; Hafidi (Déo Kanda), Iajour (Idrissa Coulibaly), Karrouchy e Benlamalem; Guehi e Erraki. Técnico: Nabil Maaloul.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha (Luan), Léo Silva, Réver e Lucas Candido (Alecsandro); Josué (Leandro Donizete), Pierre e Ronaldinho; Fernandinho, Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/atletico-mg-perde-de-3-1-do-raja-casablanca-da-adeus-ao-sonho-do-mundial-de-clubes-da-fifa-11105536#ixzz2o0YseNv1
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
 
Fonte: O globo

Nenhum comentário: