CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 15 de dezembro de 2013

120 mil candidatos fazem neste domingo a 1ª fase do Exame da OAB

Prova objetiva com 80 questões começa às 13h (horário de Brasília).
Gabarito será divulgado à noite; segunda fase será em fevereiro de 2014.
Candidatos da OAB (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Com cerca de 120 mil candidatos inscritos, o XII Exame de Ordem Unificado será realizado neste domingo (15) (veja os locais no link ao lado). A prova objetiva tem 80 questões e o gabarito será divulgado às 22h.

A OAB alerta os candidatos para prestar atenção no horário. A prova começa às 13h no horário de Brasília, que é diferente em vários estados por causa do causa do horário de verão. É importante também chegar com uma hora de antecedência. 
PUBLICIDADE

De acordo com o edital, a prova objetiva é de caráter eliminatório. As questões são de múltipla escolha e integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de direito como: direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral e Código de ética e disciplina da OAB.

Os aprovados farão a segunda etapa (prova prático-profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014.

Este será o primeiro exame a ser realizado com a regra da “repescagem”. A nova regra permite que o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.
OAB cobra muito conteúdo dos bacharéis em direito
(Foto: Flávio Moraes/G1)
Mudanças
A nova regra faz parte do Provimento número 156/2013, que traz uma série de alterações com relação ao Exame de Ordem. Além da “repescagem”, foi definida a possibilidade dos estudantes de Direito dos últimos dois semestres ou do último ano do curso prestarem o Exame.

Também a partir de agora os nomes dos integrantes das bancas examinadoras e de análise de recursos serão divulgados publicamente, bem como os dos coordenadores da pessoa jurídica contratada, cinco dias antes da prova. 
 Do G1, em São Paulo
PUBLICIDADE

Nenhum comentário: