CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 2 de novembro de 2013

Clube de Mossoró será gerido por duas mulheres até fim de 2014


Izabel Montenegro e Josirene Ribeiro serão aclamadas presidente e vice neste domingo, em eleição do Baraúnas.

Fato é inédito na região Nordeste

Por Natal
Mossoró, a 285 quilômetros de Natal, se destaca na história do Brasil por ser pioneira em diversos fatos. Foi na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte que ocorreu o primeiro voto feminino da América Latina, atribuído à professora Celina Guimarães, em 1927. Da cidade também saíram a primeira governadora e a primeira senadora do RN. Continuando a tradição de quebrar preconceitos em atividades antes consideradas exclusivamente masculinas, Mossoró entra novamente em pauta, desta vez no futebol. O Baraúnas se tornou o primeiro clube do Nordeste a ter uma dupla feminina no comando. Izabel Montenegro, atual secretária municipal do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, será a presidente do clube até novembro de 2014, em mandato "tampão". Ao seu lado, como vice-presidente, terá Josirene Ribeiro, tradicional colaboradora do tricolor. No domingo, haverá a eleição na Toca do Leão.
Izabel Montenegro e Josirene Ribeiro, presidente e vice-presidente do Baraúnas (Foto: Divulgação)Izabel Montenegro e Josirene Ribeiro, presidente e vice-presidente do Baraúnas (Foto: Divulgação)
 
Por ser uma chapa de consenso, unindo ex-presidentes, Izabel já fala como presidente, e demonstrou estar orgulhosa em poder dirigir o clube do coração.
- Me sinto muito honrada com esse convite que me foi feito pelos colaboradores do time. Já atuava em prol do Baraúnas desde algum tempo, mas sempre nos bastidores. Os esforços que vinha realizando tentando ajudar o time durante a série C foram bem vistos por todos, e isso ajudou muito na escolha de meu nome para representar o Baraúnas. No domingo iremos nos reunir com todos da diretoria para que possamos ouvir todos, e então definir os próximos passos - afirmou Izabel ao GLOBOESPORTE.COM. A nova mandatária do clube confessa ter pouca experiência no futebol, mas, segundo ela, isso não deverá ser um grande problema, já que contará com o auxílio de dirigentes que já trabalham e ajudam o clube há muitos anos. João Dehon, ex-presidente, e Riomar Mendes, por exemplo, vão comandar o departamento de futebol do tricolor.
- Estou cercada de gente competente. O Dehon é conhecido por todos os torcedores pelo trabalho que já realizou, e além dele outras 12 pessoas irão me ajudar a levar o time ao patamar que ele merece estar - disse.
Questionada sobre a forma como a notícia foi recebida pelos tricolores, Izabel se mostra tranquila.
- A receptividade tem sido excelente, muito boa mesmo. Todos estão me parabenizando pela notícia e até agora ninguém se mostrou contra - finalizou.
Ao assumir o cargo, Izabel entra para um grupo seleto de mulheres responsáveis por dirigir clubes no Brasil. Os exemplos mais lembrados são Patrícia Amorim, ex-presidente do Flamengo, e Marlene Matheus, ex-presidente do Corinthians.

Planejamento para 2014
Izabel Montenegro, presidente do Baraúnas (Foto: Divulgação)
Izabel Montenegro vai definir planejamento após
eleição de domingo (Foto: Divulgação)
Izabel Montenegro não quis falar muito sobre o projeto para a temporada do próximo ano. Ela aponta que o foco é a transição da diretoria. Em seguida, a nova presidente deverá se reunir com a diretoria para definir o planejamento para a temporada 2014. Desde já, ela revela que o principal problema enfrentado pelo clube diz respeito à falta de recursos. O momento de crise financeira deve dificultar a montagem do elenco.
- Após essa fase de acerto na direção do clube, temos que sentar e conversar sobre o elenco que iremos formar. Primeiramente vamos definir o nome que irá comandar a equipe, para em seguida dar início às contratações - disse. O Baraúnas já tem como certo participar de duas competições em 2014, que são o Campeonato Potiguar e a Série D do Campeonato Brasileiro, já que foi rebaixado da Série C neste ano. 

Fonte: Globoesporte.com/Natal-RN

Nenhum comentário: