A ideia de criar um grupo voltado para discussões fotográficas partiu do artista e jornalista Marcos Cavalcanti que, após expor parte de seu trabalho, teve a vontade de reunir um grupo de pessoas, também interessadas no assunto, para discutir e desenvolver trabalhos na área.
A pretensão de unir essas pessoas foi exposta durante o curso de fotografia oferecido pelo Sebrae Santa Cruz realizado no mês de janeiro e recebeu o apoio dos participantes.
A primeira reunião para fundação da associação aconteceu em 23 de fevereiro reunindo seis pessoas ligadas a fotografia. A partir daí, Marcos Cavalcanti desenvolveu o estatuto da nova associação.
A reunião definitiva para a criação da associação aconteceu na última quarta-feira, com a presença de 10 pessoas, que se tornaram membros-fundadores do grupo, que aprovou o estatuto e elegeu a primeira diretoria da associação.
O grupo se reunirá mensalmente ou quando for necessário. O trabalho visa fortalecer os fotógrafos e aqueles que gostam da arte fotográfica no Trairi.
Qualquer pessoa, que goste de fotografia, pode participar da associação. Os únicos requisitos é que tenha mais de 18 anos, ou maior de 16 anos com autorização dos pais, e ter uma câmera, mesmo que seja de celular.
Os encontros devem ser realizados sempre na Casa de Cultura, escolhida como sede da associação.
A diretoria da Associação dos Fotógrafos do Trairi (ASFOT) é composta por Marcos Cavalcanti como presidente, Wallace Maxuel, secretário e Credigila Medeiros, tesoureira. Já o Conselho Financeiro é composto por: Rodolfo Rodrigues, Jademir Barbosa e Elba Roberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário