Não era o adversário mais temido, mas enfim o Brasil de Felipão venceu a primeira partida da temporada. Sem esforço, a equipe venceu por 4 a 0, gols de Leandro, Neymar (duas vezes) e Leandro Damião em Santa Cruz de la Sierra.
A falta de entrosamento não prejudicou o Brasil, que não precisou de muito tempo para dominar as ações em Santa Cruz de la Sierra: logo aos quatro minutos, Jadson abriu para a corrida de Jean, que cruzou na medida para Damião se antecipar à zaga e abrir o placar. Depois, Dedé quase marcou em falha da defesa boliviana, que parou na cobrança de Ronaldinho e continuava a dar generosos espaços ao selecionado verde-e-amarelo.
Até a metade do primeiro tempo, a Seleção continuou pressionando, e chegava com facilidade ao gol defendido por Galarza. Neymar acertou a trave em lance individual, aos 11 minutos, e Damião quase marcou após uma saída ruim do arqueiro boliviano, aos 14. O volante Meleán conseguiu a primeira finalização mais perigosa da equipe da casa, chutando por cima do gol em finalização da intermediária.
Talvez sentindo os efeitos da altitude, o Brasil tirou o pé do acelerador e deixou o volume de jogo da Bolívia crescer a partir dos 25 minutos. Mas foi breve: em tabela rápida de Neymar e Ronaldinho, o camisa 11 saiu na cara do gol e mandou por cima de Galarza para fazer 2 a 0.
O atacante do Santos seguiu sendo o ponto focal dos ataques do Brasil, inclusive desperdiçando alguns lances por excesso de preciosismo, antes de fazer o terceiro nos minutos finais do primeiro tempo, chegando nas costas da defesa após cruzamento preciso de Jadson pela direita.
Na volta do intervalo, Felipão colocou Osvaldo e Pato no ataque, enquanto Azkargorta promoveu quatro alterações na Bolívia, colocando mais energia na equipe. Mesmo assim, a perda de qualidade em relação aos primeiros 45 minutos foi visível, uma vez que o time visitante, em vantagem no placar, preferiu diminuir o ritmo e poupar as energias.
As tentativas da equipe da casa focalizaram nas bolas para Marcelo Moreno, que se limitou a esperar as chances na área. A melhor delas, aconteceu aos 22 minutos, quando o jogador do Grêmio subiu nas costas da defesa e mandou para fora em bola levantada por Vargas. Um pouco mais tarde, ele invadiu a área em jogada rápida e chutou ao lado do gol defendido por Jefferson.
Na reta final, Felipão promoveu mais algumas estreias, Leandro e Dória, e viu sua equipe criar mais uma chance, em chute de Osvaldo defendido por Galarza. No final, Leandro anotou o quarto em jogada coletiva e encerrou a contagem
Via Clicaq
![]() |
publicidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário