CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 22 de abril de 2012

Prefeitura de Mossoró paga décimo quarto salário a professores

Prefeita comemora aprovação da Lei de Responsabilidade Ecucacional

Foto: A Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (22) a Lei de Responsabilidade Educacional, que obriga ao Poder Executivo investir pelo menos 30% da sua receita anual em Educação e dá incentivos aos professores, como o pagamento do 14º salário. A prefeita Fafá Rosado comemorou a iniciativa.
“Sem dúvida, é um projeto que não poderia esperar. A Lei de Responsabilidade Educacional é uma iniciativa da nossa administração que ficará de legado para as próximas gestões”, previu a prefeita.
Fafá Rosado explicou que a Lei de Responsabilidade Educacional tem como foco principal o aluno, mas sem esquecer o professor, valorizando-o inclusive com a proposta de pagamento do 14º salário de acordo com o desempenho do profissional.
“Não temos dúvidas de que quando colocarmos a lei em prática iremos avançar ainda mais nos indicadores sociais, contribuindo assim para a melhoria do ensino”, explicou a prefeita, lembrando que a valorização dos professores é algo que merece destaque também já que dá ao profissional prêmios em dinheiro para o seu desempenho.
A Lei de Responsabilidade Educacional mobilizou vários setores da sociedade esta semana, em favor da sua aprovação. Foi o caso da Promotoria da Educação e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM).
O promotor José Hercy Ponte inclusive foi até a Câmara Municipal conversar com os vereadores, que haviam “segurado” o projeto para novas discussões. Saiu de lá com o compromisso da votação, que aconteceu nesta quarta-feira (22).
“Temos de elogiar a atuação da promotoria, na pessoa do dr. Hercy Ponte, do sindicato e os vereadores, que se engajaram nesta luta que é para o bem de Mossoró”, comentou.

Francisco Carlos
O secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos, idealizador da lei, recebeu a notícia também com comemoração. Ele lembrou que o que está se fazendo em Mossoró é a instituição de uma política de Estado. “A lei é importante porque ela não será apenas para o Governo Fafá Rosado, mas ficará para os próximos governos. Investir na educação sempre foi uma iniciativa da prefeita, que gasta inclusive acima de 25% da receita. Agora, a ideia é garantir que tenhamos esse mínimo de 30% e consigamos alcançar a melhoria nos índices que tanto queremos”, finalizou o secretário.
 www.prefeiturademossoro.com.br/jom

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Shows dão ritmo ao aniversário

Esplanada tem programação variada neste fim de semana

[legenda=Programação de aniversário da cidade começaram logo cedo na manhã de sábado][credito=Foto: Brito]Brasília amanheceu um ano mais velha neste sábado (21) e com um dia animado. Na Esplanada dos Ministérios, a programação de aniversário dos 52 anos da capital começou logo pela manhã, no Palco Criança, com apresentações da companhia Titeritar, Bagagem Cia de Bonecos e Mamulengo Alegria.

Mas a programação será coroada mesmo à noite, no Palco Brasília (Esplanada dos Ministérios), com diversos shows. Os eventos noturnos começam com abertura de Dillo D’Araújo (21h) e Ellen Oléria (22h). As atrações especiais são Seu Jorge, às 23h, e a banda Capital Inicial, às 0h20. Já as apresentações de bandas gospel seguem até 23h, no estacionamento do Teatro Nacional.

No domingo (22), as comemorações continuam, com atrações infantis no Espaço da Criança, na Esplanada. Para encerrar a noite, o cantor Caetano Veloso se apresentará no Palco Brasília, na Esplanada dos Ministérios, às 23h20. Antes do cantor baiano, o palco receberá Bia Bedran (10h), Dhy Ribeiro (21h) e Chico Cesar (22h).

  Fonte: Jornal Coletivo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: