CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 21 de abril de 2012

América goleia Baraúnas e abre boa vantagem na decisão do 2º turno

No jogo de "ida" que define o campeão do 2º turno do Potiguar 2012, os rubros aplicaram 4 a 1 no Baraúnas; a "volta" será dia 25 em Mossoró.

por Rogério Torquato

O América venceu o Baraúnas por 4 a 1 em Goianinha, no jogo de "ida" da decisão do 2º turno do Campeonato Potiguar 2012.
O anfitrião abriu o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo. Após uma falta seguida de uma cobrança de escanteio, Fabinho ficou com a sobra e cruzou da esquerda para Isac receber na grande área e completar - o goleiro inesperadamente "engoliu frango". América, 1 a zero. em linhas gerais, o time rubro dominou o primeiro tempo, enquanto o Baraúnas fazia o que estava ao alcance, com eventuais e perigosos ataques.
No segundo tempo, o visitante mossoroense tratou de "partir para cima", melhorando os ataques e passou a trabalhar a bola mais "no chão", deixando o América um tanto temeroso - e o "Leão" empatou aos 14 minutos do segundo tempo: Adalgiso foi derrubado na área, constituindo pênalti, que foi cobrado e convertido por Índio. Baraúnas, 1 a 1.
O time da casa buscou reagir e recuperar o domínio da partida - e desempatou aos 21 minutos: em contra-ataque, Norberto recebeu de Lúcio pela direita e completou para o fundo das redes. América, 2 a 1.
Aos 23 minutos, o zagueiro Índio foi expulso por reclamação. O anfitrião rubro tratou de aproveitar a vantagem numérica em termos de jogadores no gramado. E quatro minutos após a saída de Índio, os rubros contra-atacaram: pela direita, Fabinho passou a Lúcio, que girou na área, a bola sobrou a Pingo que apareceu de repente no setor pela esquerda e completou. América, 3 a 1. Após o tento, o time da casa retomou o domínio da partida
Aos 42 minutos, mais um avanço rubro: Lúcio lança Rivaldo, que recebeu a bola e completou. América 4 a 1, placar final
Com isto, o América fica com uma vantagem considerável para o jogo da "volta", que será na quarta-feira (25) em Mossoró - há mesmo quem afirme que o time rubro já "seria" o campeão do turno e decidiria o título do campeonato com o ABC. Entretanto, se o Baraúnas devolver a goleada (difícil mas não impossível, dado que o futebol é um jogo de in´meras - e terríveis! - possibilidades), é a equipe mossoroense que pode sagrar-se campeã do turno e decidir o título do Potiguar 2012 contra o ABC.
 Fonte: nominuto.com
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: