CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito explica motivo para Santa Cruz não ter sido beneficiada pelo Minha Casa, Minha Vida

A segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV 2), destinado a famílias com renda mensal até 3 salários mínimos (R$ 1.600,00), lançada no dia 12 deste mês pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília irá contemplar 139 municípios do Rio Grande do Norte, com até 50 mil habitantes.
No estado, o programa prevê a construção de 5.690 unidades habitacionais nesses municípios. Em média, cada município potiguar terá 40 moradias construídas pelo programa. Na região do Trairi, apenas Santa Cruz ficou de fora de receber o benefício. O município foi um dos 20 do estado que não serão beneficiadas com as unidades habitacionais.
De acordo com o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades retiraram Santa Cruz dos municípios beneficiados. “Falamos com um funcionário que explicou que Santa Cruz ficou de fora por falta de miserabilidade habitacional e que as propostas apresentadas eram mais urgentes. Ficamos sem entender, mas são critérios que vem de Brasília e que solicitaremos por escrito para melhor explicar a população”, afirmou Péricles Rocha.
O prefeito Péricles Rocha disse que esta foi a segunda vez que Santa Cruz ficou de fora e o Ministério das Cidades não deu explicações concretas para o município não ser beneficiado.
A equipe de reportagem da Rádio Santa Cruz AM entrou em contato com o Ministério das Cidades que por e-mail, confirmou a explicação dada pelo prefeito Péricles Rocha.
Segundo o Ministério, "Nessa seleção, foram cadastradas 8.939 propostas para construção de 426.146 unidades habitacionais em 4.042 municípios. No entanto, só puderam ser selecionadas 107.348 unidades habitacionais em 2.582 municípios.Dessa forma, foram estabelecidos critérios de seleção que gerou uma ordem de classificação. O município de Santa Cruz está enquadrado em outra modalidade do programa, PMCMV-EMPRESAS e, por isso, perdeu posições para outros municípios que não podem participar do programa nessa modalidade".
Ainda de acordo com o Ministério, Santa Cruz poderá participar do programa na modalidade Empresas. Para isto, o município deve assinar termo de adesão com o Ministério das Cidades e empresas de construção civil precisam apresentar projetos de empreendimentos às instituições financeiras (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil) no município.
 Fonte: http://www.radiosantacruzam.com.br/
----------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: