CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz fecha últimos detalhes do Carnaval e sorteio define sequência do desfile dos blocos

Finalizando os preparativos para programação do Carnaval 2018, a Prefeitura de Santa Cruz reuniu, na tarde/noite desta terça-feira (30), representantes de blocos, da Policia Rodoviária Estadual, do Conselho Tutelar e membros da equipe intersetorial de eventos do município.

O encontro, realizado no auditório do CREAS, definiu pontos importantes sobre segurança, estrutura e toda a logística para o desfile dos blocos, que abre a programação no sábado (10).

Na ocasião, a Prefeitura passou todas as orientações para os responsáveis pelos blocos carnavalescos e realizou o sorteio que definiu a sequência do desfile.

A ordem é a seguinte: “Unidos do Samba”, ”Os Duros”, “Bloco Me Leva pra Beber”, “Bloco Kaverna”, ”Os Lulas e as Marisas”, “Os Dominados”, “Bloco Preá”, “Unidos do Boqueirão”, “Os Largados”, “Vai Corinthians”, ” Bloco do Sapão”, “Zero Discriminação”, “Lava Jato do GUI”, “Os Sem Freskura”, ”As Quengas”, “Os Viciados na Cachaça” e “Bloco do Urubu”.

O desfile dos blocos acontece mais uma vez na Praça Coronel Ezequiel Mergelino. Já a concentração acontecerá na Rua Manoel Cicero de Lima, rua da Caixa Econômica Federal, a partir das 20h.

Na reunião desta terça-feira (30), os representantes da Policia Rodoviária Federal também passaram orientações importantes, por exemplo, sobre o que diz respeito ao uso correto de equipamentos sonoros, o que será permitido nos dias de folia e o que não será aceito, como os blocos devem se organizar em suas concentrações, o respeito às sinalizações e trechos de ruas interditadas. Já os representantes do Conselho Tutelar ressaltaram a importância de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idades, que essa prática seja evitada tanto nos blocos quanto nos estabelecimentos comerciais.

A abertura oficial do Carnaval, com a passagem da chave da cidade das mãos da Prefeita Fernanda Costa para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval está prevista para as 20h30 do sábado (10). Depois do desfile dos blocos, haverá shows na Vila de Todos, no primeiro e último dia, na terça-feira (13).

O Carnaval de Santa Cruz contará esse ano com a participação de 17 blocos. Todos foram contemplados com uma ajuda de custo destinada pela Prefeitura por meio de edital, com valores que variaram de acordo com o número de componentes de cada agremiação.
 




Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
 
Publicidade>>> 
 
TELEÁGUA

Nenhum comentário: