CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 27 de janeiro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz efetiva ajuda financeira aos blocos carnavalescos da cidade

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Prefeitura de Santa Cruz, os representantes dos blocos receberam os cheques referentes ao aporte financeiro oferecido pelo poder público municipal às agremiações carnavalescas da cidade. A iniciativa faz parte das ações de valorização do Carnaval local realizadas pela gestão da Prefeita Fernanda Costa.

O Edital do Carnaval (Edital nº 001/2018) contemplou 17 blocos inscritos e que atenderam aos critérios estabelecidos. De acordo com o anexo IV do edital, os valores recebidos pelos blocos, a título de ajuda de custo, foram definidos levando em consideração a quantidade de componentes de cada agremiação, variando de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 2.000 (dois mil reais).

O secretário de Cultura de Santa Cruz, Edgar Santos, classificou essa ajuda como importante para os blocos. “Todos os blocos têm suas despesas, sua programação. Esse incentivo que a Prefeitura destina é importante para garantir que todas as agremiações participem do nosso Carnaval na condição de protagonistas da festa”, destacou.

Os 17 blocos carnavalescos contemplados foram: “Discriminação Zero”, “Os Dominados”, “Os Sem Freskura”, ”As Quengas”, “Unidos do Samba”, “Os Largados”, “Bloco Kaverna”, “Bloco do Urubu”, “Os Viciados na Cachaça”, “Bloco Me Leva pra Beber”,” Bloco Sapão”, “Vai Corinthians”, “Unidos do Boqueirão”, ”Os Lulas e as Marisas”, “Lava Jato do GUI”, ” Os Duros e “Bloco Preá”.

Carnaval em Santa Cruz
A programação do Carnaval 2018 em Santa Cruz inclui shows na Vila de Todos, desfile na Praça Cel. Ezequiel Mergelino, ornamentação em locais específicos de concentração de foliões. A festa acontece em dois dias, no sábado (10) e na terça-feira (13).o tema esse ano é: “Carnaval da Paz, a folia é você que faz”.

Todos os preparativos para o Carnaval 2018 estão sendo conduzidos pela equipe intersetorial de eventos, formada por representantes de várias secretarias municipais.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
 
Publicidade>>> 
 
TELEÁGUA
 

Nenhum comentário: