CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 3 de junho de 2017

RN ainda não definiu se libera vacina contra gripe para toda população

Ministério da Saúde orientou estados a liberar vacina para todas as faixas etárias a partir de segunda (5).

O Ministério da Saúde orientou que estados e municípios disponibilizem as doses da vacina contra a gripe para toda a população a partir de segunda (5). A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou, porém, que ainda não definiu se vai liberar ou não a vacina para todas as faixas etárias.

De acordo com a assessoria da Sesap, vai haver uma reunião na próxima segunda para decidir que medidas serão adotadas no RN em relação à liberação da vacina.

Segundo o Ministério, a medida foi tomada porque ainda há um estoque de 10 milhões de vacinas compradas.

"Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques", disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, o estado do Amapá foi o único que atingiu a meta de vacinação. A campanha, inclusive, foi prorrogada para até o dia 9 de junho para que os estados alcançassem a meta de 90% do público imunizado. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
GIRLEIDE GOMES CENTRO DE BELEZA

Nenhum comentário: