
O concurso público da UERN é um dos pleitos mais antigos da cidade e um dos compromissos assumidos pelo chefe do Executivo estadual para reforçar uma das mais importantes instituições de ensino superior público do Brasil.
A realização do certame cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal que prevê a substituição de servidores aposentados falecidos. Ao todo, serão 56 vagas para professores e 14 para técnicos-administrativos.
Para o governador Robinson Faria o concurso público cumprirá um dever importante para a educação pública de qualidade. "A UERN tem um ensino de excelência e daqui saíram e saem profissionais renomados nas mais distintas áreas do conhecimento. O nosso entendimento com a autorização do concurso, junto com a Reitoria, é manter a qualidade do corpo docente e dos técnicos para propiciar um crescimento consistente", declarou.
O reitor da UERN, Pedro Fernandes, disse que o processo de deflagração da seleção pública deve ocorrer em Abril próximo e o objetivo é convocar os novos servidores a partir de agosto deste ano.
Fonte>>>
Publicidade>>>

Nenhum comentário:
Postar um comentário