CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 25 de março de 2016

Prefeitura de Santa Cruz leva saúde e cidadania para mulheres do Bonsucesso e comunidades vizinhas

A manhã da última terça-feira (22) foi especial para as mulheres do Bonsucesso e comunidades vizinhas. A Prefeitura de Santa Cruz ofereceu, através de ação integrada entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, serviços de saúde e de cidadania. A ação foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março.

Os serviços oferecidos foram os de teste rápido de HIV, verificação de pressão, glicemia, peso, altura, IMC, avaliação nutricional, saúde bucal com prevenção de câncer de boca, preventivos e exame clínico das mamas para prevenção de câncer de colo do útero e câncer de mama, além de atividade física. Na área da Assistência Social, a equipe responsável pelo gerenciamento do programa Bolsa Família realizou atendimentos em: agendamento do terminal 1 e 2 (para quem atualizou o cadastro pela última vez em 2014 ou anos anteriores), recebimento de declaração escolar do ano 2016, emissão da carteira de idoso, emissão do espelho do cadastro para família poder cadastrar a conta de luz na tarifa social, tirar dúvidas sobre cadastro único, condicionalidades e benefícios dos Programas Bolsa Família e Benefício da Prestação Continuada (BPC). 
 
Todos os serviços foram desenvolvidos na recém-inaugurada Escola Municipal João de Oliveira Confessor e reuniram centenas de moradoras. 
 
 
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
 
Publicidade>>> 
 

Nenhum comentário: