CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 24 de março de 2016

Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante em Natal

Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)Operação Lei Seca realizou fiscalização em sete pontos da cidade.
Ao todo, 81 carteiras de habilitação foram apreendidas.

Sete pessoas foram presas por embriaguez ao volante entre a noite da quarta (23) e madrugada desta quinta-feira (24) durante mais uma Operação Lei Seca realizada em Natal. Barreiras de fiscalização, montadas em vários pontos da cidade, ainda resultaram na retenção de 81 carteiras de habilitação. As informações são da Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito.

Capitão da PM e subcoordenador da Operação Lei Seca no estado, Isac Galvão contou que novas ações serão intensificada durante o feriadão. "Vamos montar barreiras todos os dias da Semana Santa. Hoje mesmo vamos fazer uma nova operação. Vamos começar mais cedo e terminar mais tarde no intuito de proporcionar maior segurança", afirmou.

Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.

No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
 
 
Publicidade>>>
 

Nenhum comentário: