CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 20 de abril de 2015

Um asteroide vai passar muito perto da Terra nesta segunda; apenas 75.000 km:

Um asteroide recém-descoberto , ''2015 HD1" vai roçar o chão passando apenas 75.000 quilômetros de nosso planeta, apenas um quinto da distância lunar. De acordo com astrônomos, no entanto, o sobrevoo do corpo celeste, que tem um diâmetro de apenas 15 metros, não existe qualquer perigo porque não há risco de impacto. O asteroide não será observavel no Brasil, pois para observar será em torno de 15,30 hoje. Esse asteroide 2015 HD1 "tem uma passagem muito, muito perto", disse o astrofísico Gianluca Masi, chefe do Telescópio Virtual. "O momento de menor distância - continuou ele - será amanhã às 05:11 horário de Brasilia, mas quando será impossível observá-lo, e o tempo pois para observar será em torno de 15,30 hoje"

Não há risco de impacto - O objeto celeste só descobri há dois dias é muito parecido com o que explodiu em fevereiro de 2013 no céu Chelyabinsk, mas desta vez não há nenhum risco de impacto. "Não há nenhuma colisão margens de risco - Masi explicou - e estamos felizes com esta demonstração aérea, porque é uma oportunidade única para estudar estes preciosos objetos no céu Se passado mais distante, para que não teria de observá-lo."

Invisível a olho nu - O pequeno tamanho do asteroide e da alta velocidade em relação à Terra, quase 60 mil quilômetros por hora, fará com que seja muito difícil a sua observação. Será que, de fato, ser invisível a olho nu e servirá telescópios de pelo menos 40 centímetros de diâmetro. 
 

Nenhum comentário: