CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ladrões não respeitam nem os mortos e furtam óculos da estátua de Michael Jackson no Rio

Depois da estátua de Carlos Drummond de Andrade, agora é o monumento a Michael Jackson que teve os óculos furtados. Fotos postadas nesta terça-feira (21) no Facebook por Thiago Firmino, morador e guia turístico do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mostram a imagem do cantor sem o adereço.
"Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e está dentro de nossa favela e hoje a tarde percebi a falta do óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa depredar e destruir a estátua. Qual motivo?", questionou Thiago no post.

Estátua de Drummond recebendo óculos novos
De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), PMs fazem buscas pela comunidade conversando com moradores.

A estátua em bronze foi inaugurada em 2010, um ano após a morte de Michael, e é assinada pelo cartunista Ique. O local da instalação, o mirante onde o astro americano gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996, é um dos principais pontos turísticos da comunidade.

Histórico de vandalismo
 
O caso de vandalismo lembra a série de furtos aos óculos de Drummond na Praia de Copacabana. Após quase dez episódios de depredação, a prefeitura restaurou a obra com um material mais resistente, para impedir o roubo. Vândalos, então, picharam o monumento, como mostrou o RJTV na época, em 2013. 
 

Nenhum comentário: