CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 22 de abril de 2015

'Não sabemos nada', diz filho de vereador morto no interior do RN

(Foto: Focoelho.com)
Manoel Ferreira Targino foi assassinado a tiros na manhã desta quarta (22).
Crime aconteceu na oficina mecânica do vereador, em Assú.
 
Manoel Botinha foi alvo de vários disparos de arma
de fogo 

A família do vereador Manoel Ferreira Targino, de 54 anos, não sabe o que motivou o atentado que terminou com a morte do parlamentar na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi o que explicou ao G1 o filho de Manoel Botinha, como era mais conhecido o vereador. "Não sabemos de nada. Não temos nenhuma suspeita do que tenha sido", afirma Evanuel Ferreira Targino, de 28 anos. Manoel Botinha foi morto a tiros por volta das 8h dentro de sua oficina mecânica. O vereador havia chegado meia hora antes, segundo o filho, que ainda lembra a morte do tio, também assassinado a tiros há seis meses. "Há seis meses mataram meu tio. Ninguém descobriu nada. Fomos todos pegos desprevenidos. Eu estava em casa com minha mãe", diz.

De acordo com o genro da vítima, Rafael Rodrigo, o velório deve acontecer ainda nesta quarta na casa do vereador. Nesta quinta-feira (23) o corpo será levado para a Câmara Municipal da cidade e em seguida será enterrado durante a tarde no Cemitério São Vicente de Paula, em Assú.

Manoel Botinha deixou mulher, quatro filhos e uma neta. 

O crime

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma moto e efetuaram vários disparos contra o vereador. Os tiros também atingiram um funcionário da oficina.

Os dois foram socorridos, mas o vereador não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro homem baleado não corre risco de morte. Manoel Botinha foi eleito pelo PP, mas atualmente estava no Pros. Este era o terceiro mandato dele na Câmara Municipal de Vereadores de Assu.

O município de Assú fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e tem 54 mil habitantes, de acordo com o IBGE. 
 

Nenhum comentário: