CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia Internacional do Jazz tem show gratuito na Zona Sul de Natal

(Foto: Pedro Santiago/G1)
Taryn Szpilman está na programação do Dia Internacional do Jazz em Natal
 
Evento será na Praça Ecológica de Ponta Negra, nesta quinta (30), às 20h.
Sesi Big Band se apresenta com participação de Taryn Szpilman.

O Dia Internacional do Jazz será celebrado em grande estilo em Natal. A ‪Sesi Big Band se apresenta nesta quinta-feira (30) com as cordas da Orquestra Sinfônica da UFRN e participação de Taryn Szpilman na Praça Ecológica de Ponta Negra, a partir das 20h. O “International Jazz Day” (Dia Internacional do Jazz) foi criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Em Natal, o evento é resultado de uma parceria entre o Sesi/RN e o Fest Bossa & Jazz com promoção da Inter TV Cabugi. A comemoração tem como objetivo relembrar a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Taryn Szpilman
Nascida em um berço musical, há duas décadas vem se aprofundando e dedicando à tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como Soul e Rock Clássico. É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem gravou dois cds, um DVD, e estrelou o aclamado espetáculo "Tributo à Billie Holiday". Na Big Band , Taryn interpreta arranjos sofisticados que vão desde as raízes doJazz até a Bossa Nova e MPB tradicional , repertório que consagrou a RJO fundada há 4 décadas pelo seu pai, o maestro Marcos Szpilman.

Este ano lança o seu quarto cd solo, "The Jazz Lady Sings the Blues Volume III " encerrando uma trilogia dedicada à história do Blues desde os anos 30 até os anos 60, com standards que fazem parte do seu show apresentado anualmente no circuito dos grandes festivais do gênero Jazz & Blues por todo Brasil. 
 

Nenhum comentário: