CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 29 de abril de 2015

América e ABC iniciam luta pelo título estadual

América e ABC voltam a se enfrentar na noite de hoje (29) pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2015. O primeiro jogo entre os dois melhores times da competição acontece logo mais, às 19h45, no estádio Arena das Dunas.

Na luta pelo título estadual, nenhuma das duas equipes joga com vantagem de gols ou de resultados iguais. A única diferença, é que o ABC terá o mando de campo do jogo final, que acontece no próximo sábado (1), no estádio Frasqueirão.
Como em toda decisão envolvendo dois rivais, o clássico de hoje está cercado por muita expectativa. Apesar de toda a pressão envolvendo o jogo, o técnico do ABC, Josué Teixeira, já revelou a equipe que vai a campo, que deve ser composta por: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno (Chiclete); Kayke e Fabinho Alves.

Ao contrário do treinador rival, o comandante do América, Roberto Fernandes faz mistério em relação ao time que vai a campo. Durante a semana, o treinador alvirrubro fechou os treinos para o público e imprensa, na tentativa de despistar todos.

História do clássico

A decisão do Campeonato Potiguar deste ano está sendo chamada de ‘decisão centenária’, isso porque as duas equipes irão completar cem anos de existência nos próximos meses.

De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, o maior clássico do estado conta com mais de 500 jogos em sua história.

Confira os números

Total de jogos: 515

Vitórias do ABC: 179

Vitórias do América: 173

Empates: 162

Gols do ABC: 681

Gols do América: 630

Ficha Técnica

Campeonato Potiguar(Final)

América x ABC (jogo de ida)

Local: Arena das Dunas

Horário: 19h45

Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva

Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jailson F. da Silva

Quarto Árbitro: Suelson Diogenes de F. Medeiros 
 

Nenhum comentário: