CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alunos podem ficar ‘tranquilos’ com a renovação do Fies, diz ministro

O ministro da Educação Renato Janine Ribeiro disse nesta quinta-feira (23) durante o programa de rádio “Bom Dia Ministro” que “todos os contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) serão renovados” e, se necessário, o prazo final para as inscrições, que termina no dia 30, poderá ser estendido. Os estudantes devem fazer a inscrição no site do Fies.

No último balanço divulgado pelo MEC, nesta quarta-feira (22), dos 1,9 milhão de contratos ativos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), 296 mil ainda precisam ser renovados. Além disso, 264 mil novos contratos já foram feitos para estudantes que solicitaram o financiamento estudantil pela primeira vez este ano.

Janine Ribeiro destacou ainda que “no caso de haver discrepâncias quanto ao valor que a instituição quer cobrar, isto é, se a instituição quer cobrar acima do teto de 6,4%, o MEC vai discutir com a instituição, mas vai renovar a parte do aluno”. “O aluno pode ficar tranquilo porque todas as renovações serão asseguradas”, disse o ministro. 
 



Nenhum comentário: