CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 18 de outubro de 2022

Santa Cruz tem apenas 49% das crianças imunizadas contra a pólio; Saúde realiza sábado (22) mais um Dia D



A baixa adesão a campanha de vacinação contra a Poliomielite tem preocupado as autoridades de saúde de Santa Cruz.

Seguindo tendência nacional e estadual, Santa Cruz vacinou apenas 49% do público alvo da campanha de vacinação, que tem um total de mais de 2,2 mil crianças, com idade entre 1 e 4 anos a serem vacinadas no município.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Mayhara Myrna, o município tem feito diversas estratégias para alavancar a vacinação, como diversos dias D, busca ativa casa a casa e conversas com a população, mas a baixa vacinação tem preocupado a todos, pois pode trazer de volta a circulação do vírus que causa a paralisia infantil.

No próximo sábado, segundo Mayhara Myrna, Santa Cruz terá mais um dia D de vacinação contra a poliomielite. A estratégia será definida ao longo da semana e divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Santa Cruz.

A vacinação é a única forma de proteção das crianças contra a paralisia infantil.

O Brasil erradicou a doença em 1994, mas se os índices de vacinação continuarem abaixo da meta de 95% do público alvo, a doença poderá voltar a circular em nosso país, o que seria um desastre de saúde pública para as crianças brasileiras.









Nenhum comentário: