CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 29 de outubro de 2022

iPhones terão mesma entrada de celulares Android após padronização da União Europeia

Cabo de carregamento de iPhone


Vice-presidente mundial de marketing da Apple, Greg Joswiak, confirmou que exigência de padronização com a entrada USB-C será atendida: ‘Não temos escolha’

A Apple (AAPL34) cedeu à pressão da União Europeia e vai passar a produzir iPhones com a entrada USB-C, a mesma dos celulares Android, confirmou o vice-presidente sênior de marketing mundial da empresa, Greg “Joz” Joswiak.

“Temos que segui-las. Não temos escolha”, afirmou “Joz” sobre as exigências feitas pela União Europeia para padronização das entradas. A declaração foi dada no evento Tech Live, do jornal “The Washington Post”.

O Parlamento Europeu aprovou no dia 4 uma lei que obriga a existência de um carregador universal, com entrada USB-C, para smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis. A medida entrará em vigor em 2024.

Procurada pelo InfoMoney, a Apple no Brasil não se manifestou até o momento sobre a declaração de Joswiak.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lightning vs. USB-C

Os iPhones usam a entrada lightning, que é exclusiva da Apple. A empresa resistia à padronização e dizia que ela seria um empecilho à inovação, mas clientes da empresa reclamam que a transferência de dados da lightning é inferior à da USB-C.

Segundo a Bloomberg, a Apple planeja mudar a entrada do iPhone para USB-C já em 2023. Vários aparelhos da marca, como Macs e iPads, além de acessórios, já usam a entrada no lugar da lightning.
Economia e meio ambiente

A lei europeia foi aprovada com 602 votos a favor, 13 contrários e 8 abstenções. Os eurodeputados defendem que o carregador único e universal vai reduzir o descarte de carregadores obsoletos e os custos aos consumidores.

A mudança deverá representar uma economia de cerca de 200 milhões de euros por ano (mais de R$ 1 bilhão), além de reduzir a quantidade de lixo eletrônico produzido na Europa em mais de 1 mil toneladas por ano.

No Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seguiu a discussão europeia e abriu uma consulta pública para discutir a padronização de carregadores de celulares com a entrada USB-C.A








Nenhum comentário: