CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O FILHO PREFEITO DE DONA AUTA




Mamãe sonhava um futuro grande para todos os seus filhos. Ela nos via com os mesmos olhos brilhantes que um joalheiro vê diamante puro. Para ela éramos todos perfeitos, e sua satisfação era ver-nos sempre em harmonia. Sobre meu irmão José Pinheiro, Abderraman ou Derraman, como gosto de chamar, ela queria vê-lo doutor das letras e de ofício. Se orgulhava em dizer que tinha um filho doutor de ofício.

O Abderraman de mamãe tornou-se o doutor Pinheiro do povo de Apodi. Mas, imaginem só vocês, o filho de um agricultor e de uma dona de casa tornou-se prefeito. Ah, lembro do sorriso de mamãe e dos seus olhos banhados em prantos de alegrias por ver o filho sendo diplomado, tomando posse e deixando uma marca incorruptível em um solo tão distante do nosso, mas que o acolheu e deu-lhe afeto, carinho e confiança do tipo que só encontramos em casa.

Apodi tornou-se a casa de doutor Pinheiro e também uma parte do coração de mamãe. Por casa é onde os nossos e nós estamos felizes. No fundo, mamãe nutria uma alegria e um sentimento profundo de gratidão a Deus e a virgem Maria por todos os seus filhos, mas o seu sorriso brilhava por enxergar o caminho do meu irmão.

Meu irmão, não poderia eu finalizar estas palavras sem dizer do orgulho que tenho por ser sua irmã. Viva doutor José Pinheiro. O nosso, para sempre, Abderraman, ou Derraman.


CLEUDIA BEZERRA PACHECO








Nenhum comentário: