CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 6 de maio de 2022

SANTA CRUZ CONHECE A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA 2022- Santa Cruz/RN

SANTA CRUZ CONHECE A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA 2022- Santa Cruz/RN






Uma terça-feira (03) de contagem regressiva para início da festa da padroeira de Santa Cruz começou com a divulgação da programação oficial, que incluiu uma lista de eventos para vários segmentos da sociedade, além de uma variedade de estilos musicais. A festa de Santa Rita de Cássia é uma realização da Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sebrae Santa Cruz.

A parceria das três instituições resulta numa programação que é a maior dos últimos anos, com um espaço de convivência instalado no largo da Igreja Matriz de Santa Rita, com a realização do Festival Gastronômico e Feira Regional de Artesanato.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Reunindo dez bares e restaurantes da cidade, o Festival Gastronômico promete ser uma das grandes inovações da programação social da Festa de Santa Rita, que terá uma praça de alimentação, além de uma grande infraestrutura para os estabelecimentos alimentícios, trazendo muita comodidade para aqueles que frequentarem o Pavilhão de Santa Rita.

SHOWS E EVENTOS

Depois de dois anos de pandemia, a programação chama atenção pela variedade e quantidade de eventos. Felipe Santos, Diego Cabaré, Trio Arapuá, Geliane Souza, Los Manos, Banda Feras, Gleydson Gavião, Marcelo Miranda, Zé Sanfoneiro, Zé Filho, Circuito Musical e Edyr Vaqueiro são algumas das atrações que vão animar o palco do Pavilhão, animando a população de Santa Cruz e do Trairi, além dos visitantes. O largo da Igreja Matriz será o principal espaço de eventos, mas a Cavalgada de Santa Rita terá os seus shows na Vila de Todos.

A MAIOR FESTA DOS ÚLTIMOS ANOS

A expectativa é de “casa cheia” todos os dias, não apenas nas novenas e nas romarias. A Procissão de Santa Rita será em um domingo, e assim como em 2016, existe uma perspectiva centena de milhares de devotos acompanhando a imagem de Santa Rita pelas ruas do centro da cidade. Além do público nos eventos religiosos, um grande público é esperado para os shows no largo da Matriz e na Vila de Todos.

Confira toda a programação abaixo:

FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA 2022

TEMA: COM CRISTO, SANTA RITA NOS ENSINA A VERDADEIRA CARIDADE

LEMA: “MEU PAI QUE VOS DÁ O VERDADEIRO PÃO DO CÉU.” (Jo 6,32)

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

DIA 13 - SEXTA-FEIRA

05h - Alvorada

07h - Missa de Nossa Senhora de Fátima (Igreja Matriz)

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Carreata com a imagem de Santa Rita, saindo do largo da Fama Casa Show

18h20 - Procissão dos Peregrinos saindo da Residência da Família Cury

18h30 - Hasteamento das Bandeiras

19h - Noven7-16 
Subtema: “Santa Rita e a sua entrega ao verdadeiro amor: Deus é amor.” (1 Jo 4,7-16)

Presidente: Pe. Newton Coelho - Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz/RN)

Noiteiros: Peregrinos de Santa Rita, Polícia Militar, motoristas, Conselhos Pastoral e Administrativo.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Cleudia Bezerra Pacheco e Glauber Emanuel Nunes Bezerra, Helena Meireles, Marcelino Menezes e Dayanna Priscila, Pedro Pereira da Silva e Ana Cristina, e Sebastião Eloi Dantas e Angelita Maria Dantas Filha

DIA 14 - SÁBADO

10h - Missa do Agricultor (Igreja Matriz)

11h - Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “A caridade com o irmão.” (Mt 25,31-46)

Presidente: Pe. Valdir Cândido - Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, Vigário episcopal para assuntos econômicos da Arquidiocese de Natal e diretor e Espiritual Nacional do SEGUE-ME.

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Equipe de Nossa Senhora (ENS), Pastoral Familiar, Agricultores, Escoteiros, Feirantes, Comerciantes, Indústrias, Sindicatos e Associações, Central do Cidadão, Clubes de Serviço de Santa Cruz, CDL, Associação Amigos do Asfalto, AVART, Vaqueiros, Motoclubes e Mototaxistas.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Jadielson Umbelino de Farias e Maria do Socorro Farias, José de Arimatéia e Eranilma Avelino, Dr. Marcos Antônio Ferreira Lima e Ana Ruth Dantas de Sales, José Péricles Farias da Rocha e Olga Maria de Medeiros Lima Rocha, Zeneide Rocha, Maria Rocha Nunes e Francisco de Souza Nunes, Gislaine Kellen Dantas Azevedo e Alex Raniére Oliveira de Souza, e Wlivan Pinto da Silva e Mônica Suely Farias Ferreira Pinto

DIA 15 - DOMINGO

7h - Missa na Igreja Matriz de Santa Rita (Presidente: Pe. Vicente Fernandes)

10h - Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia (Presidente: Pe. Vicente Fernandes)

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “Santa Rita nos ensina o caminho de volta a Deus.” (Lc 5,29-32)

Presidente: Pe. João Maria Nunes - Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi/RN

Noiteiros: Catequese de 1ª Eucaristia, Coroinhas, Pastoral do Batismo, PASCOM, PASTUR, Pastoral da Criança e Pastoral da Sobriedade.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Geralda Borges de Medeiros e Manoel Zacarias de Medeiros, Elizabete Cristina Justino Soares e Francisco Costa Soares, Maria Onides Silva Umbelino e Jadson Luis Umbelino, Milza Bezerra e Cícero Jerônimo, e Denise Raquel Fernandes e Cecílio M. O. Lopes Neto

DIA 16 - SEGUNDA-FEIRA

05h - Caminhada Penitencial e Missa

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h- Novena

Subtema: “A menina Rita que conhece o Bom Pastor.” (Jo 10,7-15)

Presidente: Pe. José Arimatéia - Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, Bananeiras/PB

Noiteiros: Secretaria de Assistência Social, SCFV, 3ª Idade, Grupos de Idosos, CRAS, Fórum Municipal, Conselhos, SENAI, SEBRAE, Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde /Estratégia e saúde da família, CAPS Chiquita Bacana, CRA Navo Rodrigues, CER Mons. Raimundo, NAPS, Hospital Regional Aluísio Bezerra, Hospital Universitário Ana Bezerra, Clínicas e 5ª URSAP.

Padrinhos e Madrinhas do altar: Maria Cleide Araújo, Dayse Martins do Nascimento e Gabrielly Martins Soares, Zé Construtor e Andréia, Dra. Maria Cláudia Medeiros Dantas de Rubin Costa e Fabrício de São Paulo Hisbelo Araújo, e Elena Lúcia de Azevedo e João Pedro de Azevedo Costa Maia

DIA 17 - TERÇA-FEIRA

05h - Caminhada Penitencial e Missa

12h - Ofício de Nossa Senhora


17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “Santa Rita, advogada das causas impossíveis.” (Lc 5, 17-26)

Presidente: Pe. Jailson Silva - Capelão do 3º Distrito Naval – Marinha do Brasil, Natal/RN

Noiteiros: MOVAD, vocacionados, 7ª DIRED, IFRN, UFRN(FACISA), APAE, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, Estaduais e particulares.

Padrinhos e Madrinhas do altar: Marlon Pessoa e Ayanna Caetano (Uniplan), João Borges de Andrade e Jucilene Lopes Borges de Andrade, Francisca Suelange de Lima Bulhões e Francisco Henrique Moura Bulhões, e Maria da Conceição Maia e Silva e Luis Carneiro de Siqueira Filho

DIA 18 - QUARTA-FEIRA

05h - Caminhada Penitencial e Missa

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “Santa Rita, defensora dos oprimidos.” (Lc 16,19-31)

Presidente: Pe. Janailson Campêlo - Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Macaíba/RN

Noiteiros: Movimento da Mãe Rainha, Legião de Maria, Terço dos Homens, Apostolado da Oração, MECE, RCC, Pastoral da Liturgia, Pastoral da Acolhida, Secretarias de Cultura e Turismo.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Maria Ivaneide de Oliveira Barbosa, Aparecida Monteiro e Maria de Fátima Andrade, Clenilda Pinto e Cícera Praxedes, Zélia Justino Rodrigues, Socorro Félix e Ana Tereza Umbelino, e José Cícero Carvalho Ponchet e Elisângela Caline da Silva Ponchet.

DIA 19 - QUINTA-FEIRA

05h - Caminhada Penitencial e missa

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “Santa Rita nos ensina a buscar a recompensa com desprendimento” (Mt 19, 23-30)

Presidente: Pe. Dênison Costa - Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Nova Cruz/RN

Noiteiros: Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Conj. Côn. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3 a 1, Vila Nova, Cega Matilde, Quixabeira, Alegre I e II, Gastão Nunes, Alto do Cruzeiro, DNER, Cidades: São Bento do Trairi e Japi.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Sérgio Luis de Lima e Francisca das Chagas, Bento Lima Vasco e Maria Gorete Pereira Costa Vasco, José Ailton Paulo e Cristiane Farias, Francisca Zacarias da Costa (Ita) e Maria Mirian Paulo.

DIA 20 - SEXTA-FEIRA

05h - Caminhada Penitencial e Missa da Saudade

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “Fazei tudo com misericórdia: uma face da caridade.” (Lc. 10, 25-37)

Presidente: Pe. Júlio César - Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, Natal/RN

Noiteiros: Shalom, Pescadores de Cristo, Pastoral da Juventude, Grupo de Jovens, Pia união de Santa Rita, Crismandos, Coral de Santa Rita e Pastoral do Canto.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Francisco Pinheiro De Assis, Josa Ribeiro e Aurino Alves Nunes, Raimundo Fernandes e Zuleide Guilherme, Talita Mariele Crisanto Reinaldo e Tarcísio Reinaldo, Maria Odete Dantas Azevedo e Gilberto Brandão Azevedo.

DIA 21 - SÁBADO

10h - Missa do Agricultor

11h - Missa no Santuário

12h - Ofício de Nossa Senhora

17h30 - Ofício de Nossa Senhora (TV Santa Rita)

18h - Santa Missa e Terço Mariano

19h - Novena

Subtema: “Santa Rita pela fé perseverou até o fim.” (Mt 24, 1-14)


Presidente: Pe. Fábio Pinheiro - Pároco da Basílica dos Mártires - Bairro Nazaré, Natal/RN

Noiteiros: Santa-cruzenses ausentes e visitantes, Ritas e Viúvas, Pastoral do Dízimo e da Coleta.

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Luis Antônio Lourenço de Farias (Tomba) e Dra. Fernanda Costa, Dr. Ivanildo Ferreira Lima Filho e Millena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira, Glauther Adriano Azevedo Silva e Ilanna Kelayne Lima Lopes A. Silva, Mikélison Delmiro Góis e Cíntia Cristina Maia Coelho Góis, Gilvan Azevedo de Góis e Eliomar Delmiro de Góis, Humberto Adriano da Silva e Maria do Socorro Azevedo Silva, Rosa Maria Oliveira Pontes, Ana Maria Farias, Maria de Fátima Nunes Duarte e Betinha Nunes Duarte, Maria Gorete Nunes Duarte Rubin Costa e Manoel Joaquim de Rubin Costa Júnior, Sandra Nunes Duarte e Marilda Nunes Duarte, Linduarte Gomes da Silva e Janaína Karla de Oliveira Silva Gomes, Rita de Cássia Nunes e Flávio Moura Nunes de Vasconcelos.

DIA 22 - DOMINGO - DIA DA PADROEIRA/DIA SOLENE DE SANTA RITA

9h - Missa Solene de Santa Rita de Cássia (Igreja Matriz)

Presidente: Pe. Paulo Henrique - Vigário Geral da Arquidiocese de Natal

10h - Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia

11h - Leilão de Santa Rita de Cássia - Quadra do Instituto Cônego Monte

12h - Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia (Igreja Matriz)

Presidente: Pe. Vicente Fernandes - Pároco e Reitor da Paróquia e Santuário de Santa Rita

Padrinhos e Madrinhas do Altar: Jefferson Kauã Costa Alves Silva

15h - Missa dos Peregrinos (Igreja Matriz)

Presidente: Pe. Hémerson Câmara - Pároco da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Coronel Ezequiel/RN

16h - Procissão da Imagem de Santa Rita de Cássia pelas ruas do centro da cidade

18h - Bênção do Santíssimo Sacramento

18h30 - Arreamento da Bandeira e Encerramento das Festividades

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

SEXTA-FEIRA, 13 DE MAIO

18h - Carreata de acolhida da Imagem de Santa Rita após restauração

18h30 - Hasteamento das bandeiras e cerimônia civil de abertura da Festa de Santa Rita de Cássia, no Largo da Igreja Matriz

21h - Abertura do Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi

21h30 - Show de Abertura do Palco do Pavilhão de Santa Rita de Cássia, Festa dos Comerciantes com Gerliane Souza e Circuito Musical

SÁBADO, 14 DE MAIO


18h - Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi

21h - Show no Palco do Pavilhão de Santa Rita, Noite da Prefeitura com Gleydson Gavião e Banda Feras

DOMINGO, 15 DE MAIO

08h - IV Rita Bike


11h - Feirinha de Comidas Típicas de Santa Rita de Cássia - Instituto Cônego Monte

14h - Cavalgada de Santa Rita de Cássia - Concentração no Estacionamento do Santuário de Santa Rita de Cássia - Shows na Vila de Todos com Edyr Vaqueiro, Zé Sanfoneiro e Zé Filho.

18h - Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi


21h - Jantar de Santa Rita e atrações locais


SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO

18h - Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi

21h - A Mais Bela Voz Estudantil Kids - Largo da Igreja Matriz

TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO

18h - Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi

21h - A Mais Bela Voz Estudantil Juvenil - Largo da Igreja Matriz

QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO

18h - Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi

21h - Noite do Forró Pé de Serra, com Trio Arapuá - Largo da Igreja Matriz


QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO

18h - Festival Gastronômico e da Feira Regional de Artesanato do Trairi


21h - Shows com Felipe Santos, Diego Cabaré e Marcelo Miranda

SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO

18h - Feira Regional de Artesanato do Trairi

21h30 - Baile da Saudade com Los Manos

SÁBADO, 21 DE MAIO


22h - Festa Social no Largo da Igreja Matriz, com Eric Land, Jonas Esticado e Felipão


Nenhum comentário: