CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 25 de maio de 2022

FESTA DE SANTA RITA 2022 REGISTRA RECORDE DE PARTICIPAÇÃO DE DEVOTOS E TURISTAS



A cidade de Santa Cruz recebeu milhares de devotos, romeiros e turistas no último final de semana, com o encerramento das festividades da sua padroeira, Santa Rita de Cássia. Depois dos dois anos de restrições pela pandemia da Covid-19, a Paróquia de Santa Rita de Cássia registrou um recorde de participação durante os dez dias de festejos, que integram o novenário de preparação e o dia solene da padroeira.

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, junto ao Sebrae, foram parceiros na estrutura e realização de eventos sociais e culturais, que também bateu recorde de público. Isso porque foi realizada a maior e melhor programação social, com muitos shows e variados estilos musicais durante os oito dias de estrutura que integrava o Festival Gastronômico e a Feira de Artesanato.

A Igreja Matriz ficou lotada todos os dias, com uma média de 2.500 pessoas acompanhando as novenas, somando também o público que assistia pelo telão no pátio de frente a igreja. A partir do dia 21 de maio, a cidade ficou lotada de veículos grandes e pequenos, pousadas com lotação completa e muito movimento pelas ruas.

O encerramento das festividades foi o maior da história, com o registro de mais de 500 ônibus e 300 veículos menores, deixando o Santuário e Igreja Matriz lotados durante todo o dia 22 de maio. A procissão de Santa Rita, que saiu às 17h do largo da Igreja Matriz, contou com um público de mais de 100 mil pessoas. Se somadas as visitas e romarias que participaram desde a madrugada, foram mais de 130 mil pessoas que passaram por Santa Cruz no encerramento da Festa de Santa Rita 2022, confirmando ser a maior festa de todos os tempos.























Nenhum comentário: