CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Vacina protege melhor contra variantes da covid que infecção, diz estudo




As vacinas protegem mais contra as variantes da Covid-19 do que a infecção pela doença. É o que indica estudo conduzido por pesquisadores da universidade norte-americana Stanford, pulicada na revista científica Cell.

Os especialistas avaliaram a produção de anticorpos em vacinados e em infectados. “Os anticorpos derivados da infecção fornecem proteção menor em comparação com anticorpos estimulados pela vacinação”, escrevem no estudo.

Katharina Röltgen, uma das autoras do estudo e pós-doutoranda, afirma que “as pessoas infectadas tiveram níveis variáveis ​​de anticorpos, que caíram constantemente depois da infecção”. Ela disse que, por outro lado, a resposta imune da vacinação foi alta e uniforme em todos os participantes.

Os autores avaliam que o motivo para isso é a covid-19 danificar uma das estrutura do sistema imunológico: os centros germinativos dos linfonodos.

Em entrevista ao Poder360, o virologista ​​José Eduardo Levi explica que os linfonodos são os componentes mais importantes do sistema imune. “Toda vez que um mecanismo invasor entra no nosso organismo, o nosso sistema leva um pedacinho dele para o linfonodo e diz: ‘É contra isso aqui que vocês precisam produzir anticorpo’”, afirma.

Poder360







Nenhum comentário: