CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Prefeito Ivanildinho determina ações integradas e equipe em alerta para eventuais efeitos de chuvas em Santa Cruz



O prefeito Ivanildinho Ferreira se reuniu, no início da noite desta quinta-feira (24), com representantes da Defesa Civil do município e das secretarias de Transportes e Obras Públicas, Agricultura, Gabinete Civil, Finanças e Assessoria Jurídica, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para elaborar estratégias para a execução de ações preventivas e de apoio à população em eventuais danos ocasionados por chuvas fortes.

A orientação do prefeito de Santa Cruz é para que todos os serviços funcionem de forma integrada e que possam ser acionados com rapidez, a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, agilizando a execução da assistência aos populares e reparos de áreas atingidas.

A ideia é também mapear pontos da cidade que representam um maior risco em caso de chuvas com mais intensidade e estudar o que pode ser feito de forma preventiva.

"Estamos dando um passo à frente em situações que podem acontecer, queremos estar prontos para qualquer eventualidade. As previsões são animadoras quanto ao período chuvoso e, chuva é sempre sinônimo de coisas boas, é justamente o que estamos precisando depois de tanto tempo de seca, porém, devemos também ficar atentos ao que as precipitações podem ocasionar”, explicou o prefeito Ivanildinho Ferreira.

O grupo formado terá a coordenação da Defesa Civil e contará também com representantes de várias áreas da administração municipal. Sua missão, além de monitorar todo o município, é tentar, quando possível, evitar transtornos, além de atender as demandas que surgirem em um menor espaço de tempo.




Nenhum comentário: