CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Tecnologia 5G ainda nem chegou, mas a China já está de olho no 6G



Se tudo der certo, 2019 será o ano em que os primeiros celulares e as primeiras redes 5G devem estrear mundo afora, acelerando as conexões móveis à internet. Mas a China quer estar um passo à frente do mundo inteiro, e já começou a pensar na próxima geração: o 6G.

Segundo a imprensa estatal chinesa (via CNET), o país já começou a fazer “pesquisas conceituais” a respeito da sexta geração de internet móvel. A ideia é que o desenvolvimento da tecnologia na prática comece em 2020, bancado pelo estado.

Su Xin, líder da equipe de trabalho que cuida da implementação do 5G por parte do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, quer que a rede 6G esteja disponível comercialmente na China em 2030, de acordo com a publicação estatal Securities Times.

A expectativa dos chineses é de que o 6G seja até dez vezes mais rápido que o 5G, de modo que – pelo menos em teoria – seria possível fazer o download de até 1 terabyte por segundo nesta nova tecnologia. Mas, por enquanto, nada passa de teoria.

Olhar Digital

 

Nenhum comentário: