CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Hospital Ana Bezerra desenvolve campanha Novembro Roxo, que busca sensibilizar sobre prematuridade em bebês

 
O Hospital Universitário Ana Bezerra está desenvolvendo ações ao longo deste mês referentes ao Novembro Roxo, que faz alusão à sensibilização sobre prematuridade de recém-nascidos.
Como a unidade de saúde é referencia no atendimento de parto e pós-parto no Rio Grande do Norte, inclusive com leitos de UTI neonatal, o hospital está realizando ações ao longo deste mês em busca de conscientizar pacientes para evitar que seu bebê nasça de forma prematura.
As atividades serão intensificadas na próxima semana. De 12 a 16 de novembro acontecerá a premiria Jornada sobre Prematuridade do Ana Bezerra, com formação para profissionais e alunos e atividades para mulheres atendidas na unidade de saúde.
Além disso, no dia 17, encerrando as atividades, será comemorado um ano de funcionamento da UTI neonatal do hospital universitário, 10 leitos que tem salvado novas vidas e melhorado a qualidade de assistência na unidade de saúde.
Discutir prematuridade requer cuidados e também ações que possam evitar que o problema aconteça, buscando dar assistência necessária às futuras mamães e fazer com que o sistema de saúde atenda corretamente para que o bebê possa nascer de forma ideal.
A gravidez é um dos momentos mais importantes da mulher e ter um acompanhamento adequado ajuda a ela melhor desenvolver este período de sua vida, com saúde para ela e seu filho.
As atividades de conscientização da população sobre prematuridade acontecerão internamente no Hospital Ana Bezerra ao longo do mês, com palestras, rodas de conversas e capacitações para mulheres atendidas na unidade de saúde.
 

Nenhum comentário: