CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 19 de maio de 2017

Sobrevivente de chacina no RN se apresenta à polícia, confessa assaltos e confirma ser o verdadeiro alvo da matança

Alvo da chacina de Serra do Mel se apresentou espontaneamente à Polícia Civil (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Apresentação aconteceu nesta quinta (18), dois dias após 6 pessoas serem mortas na zona rural de Serra do Mel. Alvo dos assassinos, homem disse que não sabe quem eles são, mas admitiu que ele era quem deveria ter sido morto.

O verdadeiro alvo da chacina ocorrida na noite da terça-feira (16) na zona rural de Serra do Mel, município da região Oeste potiguar, se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (18). De acordo com o delegado Caetano Baumann, responsável pelo caso, além de o homem confirmar que era ele quem os criminosos queriam matar, o sobrevivente também admitiu que vinha recebendo ameaças pelo fato de ser o responsável por vários assaltos na região. Contudo, ele disse que não sabe quem são os assassinos. Após prestar depoimento, o homem foi liberado. 

Oito pessoas estavam na casa quando o imóvel foi invadido. Duas escaparam da chacina: um adolescente, que foi baleado e se fingiu de morto, e o jovem que seria o verdadeiro alvo dos criminosos
  (Foto: Ivanúcia Lopes)
Ao G1, o delegado acrescentou que vai abrir um inquérito para apurar os roubos que o homem admitiu ter cometido, que também vai investigar as ameaças que ele diz ter recebido, além de seguir com os trabalhos em busca dos assassinos. Contudo, ainda segundo Baumann, o homem não será incluído em nenhum programa de proteção à testemunha. "Não temos programas desta natureza aqui", afirmou.

Na chacina, foram mortos: Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo (SP); a mulher dele, Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal (BA); José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo (RN); Felipe Ferreira de Lima, de 19 anos, natural de Natal (RN); Diogo João de Lima Oliveira, de 18 anos, natural de Major Sales (RN); e Francisco Luigi da Silva, de 15 anos, também natural de Major Sales (RN).

Sobre os mortos, o delegado complementou: “Estavam na hora errada e no lugar errado”, afirmou.

Sobreviventes
“O alvo da chacina se apresentou espontaneamente, explicou o que aconteceu no dia do crime e disse que já sofria ameaças por ter cometido assaltos na região”, relatou o delegado Caetano Baumann.

Ainda de acordo com o depoimento, o homem disse que estava na casa onde ocorreu a matança conversando com as vítimas quando resolveu sair para comprar cigarros. Foi quando viu os criminosos pulando o muro.

O homem disse que os bandidos gritaram dizendo que eram da polícia, e mandaram todos ficarem parados. Em seguida, começaram a atirar. "Ele escapou porque saiu correndo", disse o delegado.

Além do alvo, um adolescente de 15 anos também escapou da morte. O garoto chegou a ser baleado, mas se fingiu de morto. Depois que os bandidos foram embora, ele foi socorrido ao hospital. O adolescente se recupera bem.

Choque
O delegado afirmou que durante o depoimento, o homem demonstrava estar muito assustado e em estado de choque com a situação. “Ele foi liberado para ir pra casa, mas provavelmente não deve ficar. Em Serra do Mel as pessoas resolvem as coisas com as próprias mãos e nós não temos programa de proteção à testemunha”, explicou.

Embora ainda não tenha pistas dos criminosos, Baumann afirmou que irá criar uma força-tarefa em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró para apurar o crime. “Foi um caso grave. Vou me reunir com o titular da DHPP de Mossoró, Rafael Arraes, para buscarmos a conclusão das investigações”, afirmou o delegado. 

velório coletivo aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Major Sales 
 
(Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi)
Adeus coletivo
Os corpos das seis vítimas da chacina foram enterrados na manhã desta quinta (18). Cinco deles foram velados na cidade de Major Sales. O velório coletivo aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Pelo menos 500 pessoas acompanharam a cerimônia. Apenas o corpo de Felipe Ferreira de Lima não estava presente. Ele foi velado e enterrado em Natal, onde reside a família.

Após a cerimônia ocorrida em Major Sales, quatro caixões foram levados em cortejo até o cemitério público do município. O corpo de Francisco Luigi, ao final do velório, foi levado para ser enterrado no distrito de Monte Alegre, na zona rural de Paraná, município que também fica na região Oeste. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
Compre sua água Ster bom em garrafão  20lts e todas as linhas de descatarveis

Nenhum comentário: