CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 25 de maio de 2017

Por túnel, 91 fogem de penitenciária na Grande Natal; é a maior fuga da história do sistema prisional potiguar, confirma Sejuc

Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25) na Penitenciária Estadual de Parnamirim; nove foram recapturados.

A maior fuga já registrada na história do sistema prisional do Rio Grande do Norte aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). Foi na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, de onde 91 presos escaparam por um túnel. Nove foram recapturados. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), que já determinou a abertura de uma sindicância para apurar se houve facilitação.

Até então, a maior fuga ocorrida no estado havia sido a de janeiro deste ano, durante o massacre de Alcaçuz. A penitenciária, a maior do RN, fica em Nísia Floresta, também na região metropolitana da capital potiguar. A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) considera que pelo menos 26 presos foram assassinados na ocasião, e que 56 conseguiram escapar em meio à matança.

A Penitenciária Estadual de Parnamirim tem capacidade para pouco mais de 400 detentos. Atualmente, no entanto, abriga mais de 600 presos.

Detentos escavaram um buraco para escapar da unidade; roupas ficaram para trás (Foto: Aura Mazda/Tribuna do Norte)
A fuga
Segundo a Polícia Militar, a debandada aconteceu por volta das 4h. Após a descoberta da fuga, a direção da unidade pediu reforço para a segurança na área externa. Com a chegada de mais policiais, houve buscas e oito fugitivos foram recapturados perambulando pela região.


A PM também informou que pelo menos dois carros e uma motocicleta foram vistos dando apoio ao resgate dos presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
BIG BOM SORVETES , GELOS E DESCATAVEIS

Nenhum comentário: