CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 7 de janeiro de 2017

Deixou seu celular cair na água? Não seque-o com arroz

Muita gente corre para pegar um saco de arroz quando deixa o telefone cair na água, esperando que o arroz “sugue” o líquido e salve o aparelho. Mas um pequeno objeto que muita gente joga fora pode ser uma aposta ainda melhor. Aqueles pequenos pacotes de silicone, encontrados em vários produtos, desde alimentos até caixas de sapato, fazem um bom trabalho na hora de secar um celular.

O conhecimento popular diz que se o seu celular caiu na água, ele ainda pode ser salvo, desde que você aja rapidamente. Remova a bateria e os cartões de memória do chip. Em seguida, coloque-lo em uma tigela cheia de pacotes de silicone. Deixe-lo descansar por uma noite antes de ligá-lo novamente.

Se você tiver coragem, usar álcool puro pode ser ainda melhor.

A BBC Focus disse: “O arroz tirará a umidade do aparelho, mas isso não quer dizer que ele funcionará bem depois.” “A água pode já ter fundido os circuitos do aparelho ou deixado traços de minerais que corroem componentes elétricos. Além disso, o arroz pode ficar preso no conector do fone de ouvido.”

“Uma imersão em álcool puro pode ser uma aposta melhor. O álcool remove a água do aparelho, junto com todos os depósitos minerais. Mas o álcool puro é altamente inflamável e deve ser manuseado com cuidado.”
Foto RexMais
Isso não funcionará cem por cento das vezes, e é um pouco arriscado, já que o álcool isopropílico é inflamável. Você pode comprar álcool isopropílico como um material de limpeza ou em lojas de aparelhos eletrônicos como a Maplin.

Se seu telefone se molhar, tire imediatamente a bateria e mergulhe o celular no álcool isopropílico. Em teoria, o álcool conduzirá a água para fora do aparelho, dando a ele uma melhor chance de sobrevivência. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
K MULTIMARCAS

Nenhum comentário: