CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 28 de janeiro de 2017

Mentir que não é casado para amante pode dar até oito anos de cadeia

Que atire a primeira pedra quem nunca levou uma ‘galha’ na vida. Dizem as más línguas que trair e coçar é só começar. Mas, caso vá percorrer esse caminho, cuidado! Você pode estar cometendo um crime e nem sabe. Salvador lidera o ranking de traição no Brasil, segundo a pesquisa Mosaico 2.0, elaborada pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Os dados foram divulgados em julho do ano passado. Salvador bateu recorde com índice de 45,8% de infidelidade entre os entrevistados, somando dado de homens quanto de mulheres. A média nacional de traição é de 40,5%.

E você pode pensar: “Ah, pega nada não”. Opa! Pega sim. Uma traição pode te custar de dois até oito anos de cadeia, de acordo com o artigo 215 do Código Penal, com o crime de violação sexual mediante fraude, que diz: Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima.

Trocando em miúdos… Se você tem um amante e não avisa a ela /ele que não é casado(a), está enganando a ‘vítima’ sobre a sua verdadeira identidade e estado civil. Tendo sua liberdade sexual violada, a vítima tem todo o direito de processar quem a enganou. De acordo com o advogado criminalista Milton Jordão, esse exemplo é crime sim. Muito embora não tenha uma potencialidade lesiva tão evidente.

O caso não se restringe à pessoa que é casada, mas àquele que tenha relação com outro, como um namoro. “O casamento em si não importa. O grande lance é saber se a pessoa mentiu para a outra alegando não ter ninguém quando na verdade tem”, explica o advogado.

A lei visa proteger a liberdade sexual da vítima que foi violada a partir da mentira. “A pessoa que está mantendo sexo ou ato libidinoso com outra pessoa o faz sem saber de algo. Se soubesse da verdade, não toparia fazer isso”, diz. 
 
 
 
Publicidade>>>
 
QUEREM FICAR PERFEITOS ENTÃO O LUGAR CERTO É A MUNDIAL FASHION TEMOS AS MELHORES ROUPAS DO BRASIL

Nenhum comentário: