CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ônibus voltam a circular com 100% da frota em Natal nesta quarta

Ônibus voltam a circular normalmente em Natal (Foto: Christiane Mussi/G1)
Alegando falta de segurança, o serviço estava irregular desde quinta (19).
RN vem sofrendo ataques criminosos desde quarta-feira (18).

Os ônibus voltaram a circular normalmente, com 100% da frota e no horário normal, nesta quarta-feira (25) em Natal. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). Nesta terça-feira (24) o transporte público deixou de operar às 19h30 na capital.

O serviço de transporte público não funciona normalmente desde a última quinta-feira (19), por causa dos ataques criminosos que aconteceram em várias cidades do estado. A Polícia Civil confirma que os atentados têm relação com a crise no sistema prisional.

O G1 tentou contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), mas as ligações não foram atendidas.
Nesta quarta, os ônibus começaram a circular por volta das 4h30 e fazem todas as viagens previstas com 100% da frota.

Ataques
Os ataques a ônibus e prédios públicos começaram na última quarta-feira (18), quando a Polícia Militar removeu 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No presídio, 26 detentos morreram durante uma rebelião no fim de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados.

Até o momento, vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Não há informação de pessoas feridas. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.

Mais de 10 pessoas foram presas, segundo o delegado geral Claiton Pinho. Neste sábado (21), ele confirmou que os ataques que vêm ocorrendo no estado, a maioria incendiários, têm relação com a rixa envolvendo facções criminosas que agem dentro e fora dos presídios potiguares.

Militares nas ruas
Homens das Forças Armadas estão nas ruas da capital potiguar e região metropolitana para garantir a segurança da população. A atuação dos agentes da Marinha, Aeronáutica e Exército nas ruas de Natal começou na última sexta (20) e segue até o próximo dia 30.
 
Em Natal, um ônibus foi atacado por criminosos e incendiado; ninguém se feriu
(Foto: PM/Divulgação)
 
 
 
Publicidade>>>
 
PIZZARIA NOVA REI DA PIZZA: A cada mordida um novo sabor

Nenhum comentário: