CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 28 de novembro de 2015

Seminário sobre novas tecnologias para avicultura abre o segundo dia da programação do Fest Frango

O segundo dia de programação do Fest Frango (Feira de Avicultura do Trairi) começou com um evento voltado para os avicultores do município e para os interessados em produzir frangos, III Seminário de Avicultura. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (27), no Instituto Cônego Monte, e reuniu cerca de 170 pessoas.

O Seminário teve em sua programação três palestras que trataram sobre novas tecnologias para manejo nos aviários, objetivando melhorar os resultados de quem trabalha produzindo frango para o abate. Trata-se de um momento especifico da programação do Fest Frango que trata sobre uma das principais atividades econômicas de Santa Cruz e que faz do município o atual maior produtor de frangos do Rio Grande do Norte, por meio das dezenas de aviários que foram construídos com a implantação, no inicio dos anos 2000, do projeto de “Avicultura Integrada”.

A primeira palestra foi sobre “Manejo Básico para Avicultura”, a segunda teve a temática: “Bioágua Familiar, Reuso de Água e Cinzas para a produção de alimentos no semiárido”, ambas ministrada pelo zootecnista e consultor SENAR/Sebrae, Josimar Torres. A terceira e última palestra foi ministrada por Nilton Gomes, consultor do Sebrae, e tratou da Eficiência Energética para Avicultura.

A programação do Fest Frango 2015 segue neste sábado (28) com várias atrações no Pátio da Matriz, a partir das 18 horas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz




Publicidade>>>




Nenhum comentário: