CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




domingo, 22 de novembro de 2015

Inscrições para concurso de professor do RN estão abertas

Os interessados em ingressar como professores na rede pública estadual têm mais 15 dias para fazer a inscrição no concurso público aberto pelo Governo do Estado. Ao todo, o Executivo busca preencher 1.400 vagas.

Pela expectativa da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEEC), aproximadamente 45 mil pessoas disputarão estarão inscritas no concurso até o dia 7 de dezembro. As vagas são para diversas especialidades: Arte (38), Música (89), Biologia (56), Educação Física (56), Filosofia (17), Física (41), Geografia (54), História (53), Espanhol (18), Inglês (37), Português (108), Matemática (72), libras-intérprete (140), libras-professor (60), Química (28), Religião (16), Sociologia (19), além da área de Pedagogia, com 178 vagas para nos iniciais, 146 para educação especial e 174 para suporte pedagógico.

Os candidatos aprovados no concurso serão chamados conforme a necessidade e disponibilidade de vagas e receberão R$ 2.013,32 pela jornada de 30 horas. As vagas serão distribuídas pelas 16 Direcs, considerando a proximidade dos municípios.

Para as inscrições via internet, o candidato deve acessar a área específica no site da empresa organizadora (concurso.idecan.org.br). Já os postulantes ao cargo que querem realizar a inscrição de maneira presencial deverão buscar os centros em Natal (Escola Estadual Atheneu Norte-Riograndense, na Av. Campus Sales, 399, Bairro Petrópolis), Mossoró (E.E. Jeronimo Rosado, na Rua Ferreira Itajubá, s/n, Bairro Santo Antônio) e em Caicó (10ª DIREC, na Rua Monsenhor Severiano, 150, Penedo), das 8h às 18h, de segunda a sexta, sem funcionamento em feriados ou fins de semana.

Oportunidades
Outro dois concursos estão com lançamentos de editais previstos para os próximos dias: Itep e Secretaria de Saúde de Natal. Enquanto o órgão do Estado fará uma seleção para contratação de 40 funcionários, o Município fará concurso para aproximadamente 1.300 vagas.

O Governo do Estado aprovou na semana passada a abertura de concurso público para preenchimento dos cargos de perito criminal, médico-legista, psiquiatra auxiliar e auxiliar de perícia para Itep. São nove vagas para perito criminal, 15 vagas para médico-legista, três vagas para psiquiatra e 13 para auxiliar de perícia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vai dar andamento ao processo. As vagas são decorrentes de aposentadoria, exoneração e falecimento. Além disso, um projeto aprovado pela Assembleia Legislativa limitou em um ano, com prorrogação de mais um, a contratação temporária de médicos. Não há data confirmada para o lançamento do edital do Itep.

Já no Município, o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, havia afirmado que a expectativa era lançar o edital em novembro para que o concurso fosse realizado em janeiro de 2016. Apesar de não confirmar a data exata, o secretário disse que os novos funcionários atuarão, entre outros lugares, no Hospital Municipal de Natal, com abertura prevista para 18 de dezembro. Até a contratação dos servidores, no entanto, os funcionários selecionados em caráter temporário e os demais membros dos quadros da SMS atuarão na unidade.

Sine
Desde a sexta-feira passada o Sine/RN apresentou 238 oportunidades de emprego em Natal e interior. As vagas são para os níveis superior, médio e fundamental, tanto para vínculos permanentes quanto temporários.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz, na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperançadas 8h as 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e interior do Estado. Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com carteira de trabalho, número do PIS, RG, CPF e comprovante de residência.


Publicidade>>>



Nenhum comentário: