CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 21 de novembro de 2015

Santa Cruz/RN: Presos rebelados picharam paredes pedindo a saída do diretor do presídio além de ameças de morte a promotora e xingamentos a Juíza

A rebelião no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz que teve início às 13:30h da última quinta-feira (19) e causaram a destruição das celas do CDP de Santa Cruz, expôs recados escritos pelos presos nas paredes que restaram de pé. A rebelião durou cerca de 4 horas. 

Após a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional potiguar, os homens invadiram o pavilhão e encerraram a rebelião. Segundo informações dadas ao Blog O Paralelo, nenhum preso conseguiu fugir ou ficou ferido. Nenhum agente penitenciário ou policial também sofreu escoriações. 

Depois de solucionado o ocorrido, foi verificado que os detentos escreveram na parede das celas ameaças de morte à promotora de justiça da comarca de Santa Cruz, críticas à juíza de direito que segundo eles não vem realizando visitas aos mesmos e reivindicando a saída do diretor do CDP, Elenilson. 

No entanto, verifica-se por parte da população um excelente trabalho realizado pelo juizado e promotoria da comarca, além de uma direção justa e dedicada do Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, onde vem sendo impedidas diversas fugas, entrada de materiais ilícitos, além de celulares e drogas aprendidas em revistas periódicas, sendo feitas sindicâncias pormenorizadas para apurar os fatos ilícitos, como por exemplo no último dia 17 onde foi realizada uma revista na qual foram apreendidos 8 celulares, carregadores e drogas e no dia seguinte impedida uma fuga em massa na cela 04. 

 O diretor ressalta ainda que o objetivo das sindicâncias é com que o preso seja punido e cumprir a pena como determina a Lei de Execuções Penais. Isso deixa os detentos revoltados, pois querem continuar infringidas as leis mesmo estando encarcerados.


Publicidade>>>













Nenhum comentário: