CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quarta-feira, 31 de julho de 2013

Samsung 'sabota' testes de desempenho do Galaxy S4, aponta site

A Samsung é acusada de alterar os resultados dos testes de desempenho do Galaxy S4. Segundo o site Anandtech, o gadget apresenta níveis de performance alterados quando posto à prova em aplicações de benchmark de dispositivos Android. O caso é notado principalmente nos aparelhos com o processador octa-core Exynos 5 Octa, e estaria sendo usado para promover o smartphone.


De acordo com uma investigação do site AnandTech, o processador do Galaxy S4 apresenta um desempenho melhor do que o normal, comparado às tarefas do dia a dia. A alteração seria uma espécie de overclock para tornar a placa gráfica ainda mais poderosa quando executada em aplicativos como o GLBenchmark, o AnTuTu e o Quadrant - famosos apps de teste de desempenho.

Reconhecendo o uso desses aplicativos, o Galaxy S4 rodaria a 533 MHz, conseguindo um desempenho muito melhor do que em qualquer outro programa. Quando o S4 executa um aplicativo ou game comum, entretanto, a GPU trabalha, no máximo, a 480 MHz. De acordo com o estudo do AnandTech, a melhoria que pode ser garantida com esta alteração de frequência é de quase 11%. O curioso desta acusação é que o overclock é notado no app GLBenchmark 2.5.1, mas não em sua versão mais recente, a 2.7.0 (agora, também, com outro nome: GFXBench).

Além da melhoria na GPU, outra “fraude” é notada no desempenho do CPU, tanto nos modelos equipados com processador Exynos quanto nos modelos com Snapdragon (modelo octa-core e com 4G, respectivamente). Nos testes, o comportamento do processador é “travado” em seu máximo, ao invés de variar, como acontece normalmente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
  
                                                                            Publicidade                     

Nenhum comentário: