CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Usuários dos Restaurantes Populares do RN passarão por cadastro




A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) realizará, durante o mês de setembro, o processo de cadastramento de usuários que acessam as unidades dos programas Restaurante Popular, Café Cidadão e Sopa Cidadã.
A iniciativa, segundo a secretaria, pretende garantir a melhoria na segurança alimentar e nutricional da população usuária desses programas.
Ainda segundo a Sethas, o propósito do cadastramento é o correto direcionamento e avaliação das políticas sociais. Para isso, é necessária a identificação da população usuária que utiliza os serviços ofertados pelos referidos equipamentos públicos.
Conforme explicou a titular da Sethas, Iris Oliveira, o cadastramento é simples e tem como objetivo obter os dados básicos de identificação de beneficiários com vistas a fornecer uma carteira com dados básicos de cada pessoa usuária e um QR Code com esses dados.
Cada unidade de restaurante vai receber a lista da quantidade de pessoas que consomem refeições para permitir que o Estado exerça o controle e monitoramento da quantidade e da qualidade das refeições fornecidas, afirma a secretária.
A partir de outubro, cada beneficiário dos programas irá dispor de uma carteira fornecida pela Sethas que será utilizada para o acesso aos restaurantes. 
Neste mês de setembro, eles devem acessar os restaurantes munidos de documento de identificação oficial, preferencialmente, e, não obrigatoriamente, com fotos para facilitar o cadastramento.




Nenhum comentário: