CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Fátima diz que 5 de outubro é “apenas previsão” para volta às aulas no RN



A governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (03) para avisar que o anúncio feito horas antes pelo secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques, sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares do estado é “apenas uma previsão”. Getúlio anunciou para o próximo dia 5 de outubro a data para retomada das aulas no Estado.

“Olá, pessoal. A data de referência para possível retorno de aulas presenciais (em 5 de outubro) é apenas uma previsão. O retorno das aulas presenciais na rede pública depende de cumprimentos de protocolos que serão divulgados pelo comitê científico e de saúde local”, disse a governadora.

Ela informou ainda que o Governo do Estado publicará um decreto na próxima semana regulamentando a orientação dos comitês, que deve sair em breve.

Fátima Bezerra adiantou que a prioridade de retorno será para alunos de séries finais (9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio) e limitada 30% dos alunos totais de um estabelecimento escolar.

“O secretário da Educação, Getúlio Marques anunciou nesta quinta uma data de referência para o retorno das aulas presenciais nas redes pública e particular – 5 de outubro – duas semanas a mais do que está descrito no decreto atual (que previa uma possibilidade do retorno das atividades escolares de forma presencial para 18 de setembro)”, escreveu a petista.

Ela acrescentou que “a retomada depende do cumprimento, por parte dos estabelecimentos escolares, de protocolos sanitários definidos pelas secretarias de Saúde e Educação, com base na recomendação do comitê científico local”.




Nenhum comentário: