VINTZ SANTA CRUZ/RN

MARMORARIA GRANFORTH

agro

CASA DOS CICLISTAS

CURTA NO FACEBOOK!




SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

SANTA CRUZ CLÍNICA VETERINARIA

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Como os corretores de imóveis de Porto Alegre estão fazendo para driblar a crise

Crédito: Pixabay
O setor de imóveis é sempre destaque quando falamos da situação econômica de uma cidade ou de um país. Afinal, por serem bens de muito valor, só um país em uma ótima situação consegue fazer desse setor uma parcela significativa do seu PIB. Isso se aplica também a capital gaúcha, que têm as suas imobiliárias em Porto Alegre sofrendo muito com a crise dos últimos anos. Com a questão do Coronavírus que eclodiu nesses últimos meses, a economia se sentiu ainda mais afetada, lembrando que a quarentena em que nos encontramos afetou toda a situação financeira do país.
Apesar de não ser um ramo que se afete de forma grave imediata como aconteceu com o setor de alimentos e comércio, está sendo necessário um movimento das imobiliárias para se encaixar nas novas necessidades dos clientes, necessidades essas surgidas do distanciamento social que nos está sendo imposto. Além do mais, o ramo das casas para alugar em Porto Alegre estava ressurgindo de uma grande crise anterior a essa, fruto de uma crise nacional que afetou o setor da construção civil como um todo.
Nos últimos dez anos, as vendas e aluguel de imóveis apresentavam um quadro ótimo, situação essa que foi mudada devido a uma grave decaída da economia. Porém, no ano passado em 2019 e no começo desse ano, o mercado estava demonstrando uma pequena recuperação, mas que já era motivo para boas projeções dos especialistas. Com a chegada da quarentena, onde tudo foi reformulado de maneira rápida e incomplacente, reunir os cacos e preservar algo do que foi recuperado será o desafio maior dos trabalhadores.
O trabalho home office, com certeza será a maneira dos corretores de imóveis continuarem o seu trabalho, já que a palavra da vez é isolamento. Existem muitas questões administrativas, tiradas de dúvidas de clientes, contato e manutenção de contratos antigos que podem ser feitos online. O serviço e processo para alugar um apartamento em Porto Alegre, já vinha há muito tempo se tornando mais e mais dependente da web. Essa é a nova ordem mundial, as coisas simplesmente não funcionam mais sem a internet, essa é a verdade.
Atendimento personalizado
Num momento em que os sentimentos estão tão a flor da pele como o que estamos vivendo, onde as coisas estão tão extremas, saber cativar o cliente e trazê-lo para perto de si é crucial para os negócios dos corretores. É preciso pensar em ir além da mera sobrevivência do negócio, é preciso pensar em estratégias que possam ajudar na recuperação da empresa, na volta por cima do empreendimento. Uma hora como essa pode trazer vários perigos, e pouco trabalho pode ser definitivamente um deles. Será necessário dar tudo de si para quem quiser se reerguer.
Ter tato num momento como esse, de sofrimento e recuperação para muitos, dando um tratamento mais de ser humano do que de vendedor, pode ser a chave para fazer bons atendimentos. Os clientes devem sentir a sua empatia, devem ver que você se importa realmente com a situação deles. Isso os trará mais perto de ti, o que te ajudará a atingir melhores resultados. Coloque-se à disposição e demonstre ser uma pessoa que pode ter uma solução para o problema do cliente, que pode fazer com que os seus interesses se resolvam.
Para isso, não gaste o seu tempo fazendo propostas e mais propostas para o cliente, com aquela atitude de vendedor que muita gente demonstra não gostar. Talvez, para quem está à procura de um imóvel em Porto Alegre (ou em qualquer outro lugar), você assumir uma atitude de amigo antes de tudo e não de vendedor, pode ser uma forma da pessoa se sentir mais à vontade e disposto a dar um voto de confiança a você.
Estudando
Agora, que a situação do mercado imobiliário não é boa e está em crise, somente os melhores profissionais irão se destacar num mercado que já é muito complicado em tempos normais. Existem muitos aspectos mercadológicas e econômicas que influem diretamente no mercado de imóveis, por isso dominá-los é uma ótima coisa para quem está tentando se manter de pé no mercado de Porto Alegre nesse momento.
Dominar questões sobre os financiamentos disponíveis, sobre a rentabilidade dos vários e diversos fundos de investimentos, sobre os normativos dos bancos, além de questões do mercado financeiro, são coisas que ajudarão a conseguir fechar mais contratos, agora que o dinheiro disponível circulando pelo mercado está em baixa. O estudo é sempre uma forma de conseguir se destacar e a atingir os seus objetivos.
Estar sempre atento ao mercado
Sabemos que em economia tudo está sempre interligado, algo que acontece na Europa pode impactar diretamente aqui no Brasil, a globalização é o fenômeno que tornou isso tudo real. Sendo assim, como não poderia deixar de ser, o setor do aluguel de imóveis em Porto Alegre também pode sofrer com as falências múltiplas ocorridas no mundo.
Por isso, para quem quer estar sempre atualizado e pronto para responder as perguntas dos seus clientes, estar atento ao mercado mundial, tanto o financeiro, o comercial, quanto o industrial, é crucial para entender e saber do que se está falando. O trending pode ser assunto corriqueiro agora entre clientes e corretores, por isso estar atualizado é importante.
O momento pode ser uma oportunidade
Como o mercado de ações com certeza sofrerá muito as consequências da crise, muitas pessoas optarão por investir no mercado de imóveis, que ainda é um dos locais mais seguros para se colocar o seu dinheiro. Caso o cliente se preocupe com a questão da liquidez das propriedades, lembre-o que apesar de imóveis não serem capitais fáceis de serem transformados em capital líquido, dificilmente eles perderão o seu valor. Portanto, o risco é muito menor.

Para você que já entendeu como os corretores de imóveis em Porto Alegre estão fazendo para driblar a crise, te convidamos para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não irá se arrepender!

Nenhum comentário: