CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 20 de março de 2020

‘Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós’, pedem servidores do maior hospital público do RN


Com o avanço do coronavírus no Brasil, a orientação dos especialistas para conter a pandemia global é investir em hábitos simples de higiene, como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e ficar em casa. Recomendações que viraram uma espécie de campanha dos servidores do Hospital Walfredo Gurgel, nas redes sociais.

O crescimento da Covid-19 provocou mudanças e alterou a rotina de pacientes, acompanhantes e visitantes no Walfredo Gurgel. “Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós”, é a mensagem que os profissionais da maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte tentam passar à população.
 
“Existe uma preocupação por se tratar de uma pandemia, não sabemos quando isso vai acabar nem as reais sequelas do coronavírus na sociedade. Cuidamos de pessoas em estado grave de saúde, então temos que ter o máximo de cuidado. Os corredores do hospital estão mais vazios e estamos conscientizando as pessoas sobre as visitas”, explica Cássia Costa, coordenadora de Serviço Social do Walfredo Gurgel.

Segundo Cássia, além da campanha nas redes sociais para reforçar a importância do isolamento social durante a pandemia, as assistentes sociais do hospital estão em constante contato com as famílias para explicar a suspensão de algumas visitas. “A gente liga e conversa, alguns apresentam resistência, mas no fim das contas todos entendem o momento”, acrescenta. 
 
 
 
 

Nenhum comentário: