CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




segunda-feira, 30 de março de 2020

Governo vai estender quarentena no Rio Grande do Norte até o final de abril

Foto: Elisa Elsie / Assecom
A governadora Fátima Bezerra (PT) vai estender o período de quarentena no Rio Grande do Norte pelo menos até o final de abril. A Casa Civil já trabalha o texto do novo decreto para renovar as medidas em vigor que inclui uma série de restrições para estabelecimentos comerciais, transporte público e também proíbe aglomerações em locais públicos.

O decreto atual tem validade até a próxima quinta-feira (2).

O secretario de Saúde Pública do Rio Grande do Norte afirmou nesta segunda-feira (30) que o entendimento do Governo, em parceria com os outros entes, é de manter a tônica do isolamento social, do distanciamento, das restrições, necessários para ganhar tempo de preparação das redes pública e privada.

“Nesse sentido, em sintonia com os estados, a orientação é manter essa tendência pelo menos até o final de abril e ir avaliando a condição da doença”, disse.

Maia pediu que a população redobre os cuidados e mantenha o isolamento social para vencer a batalha contra o novo Coronavírus. Em entrevista a InterTVCabugi, ele reforçou a necessidade de organizar a rede de assistência para atendimento aos casos graves da doença:

“Não é hora de acharmos que o perigo passou. O desafio é acelerar a oferta de cuidados adequados para diminuir o número de óbitos”, disse.

O aumento do número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte também é uma preocupação:

“Essa tem sido a tendência no Brasil e aqui no RN, com crescimento da curva em todo o mundo nesses primeiros dias”, afirmou.

O titular da Sesap explicou ainda que pessoas que não apresentem os sintomas podem contribuir para a disseminação do vírus. Por isso, a recomendação é que mesmo os municípios sem casos confirmados mantenham medidas de contenção e isolamento.

“As atividades essenciais precisam ser mantidas, mas quem pode, deve ficar em casa, e quem sai deve ter os cuidados de higiene e distanciamento”.




CASA DOS CICLISTAS

Nenhum comentário: