CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sábado, 28 de março de 2020

Restaurantes populares do RN servem refeições gratuitas para moradores de rua durante pandemia de coronavírus



Os Restaurantes Populares do Rio Grande do Norte mantiveram em R$ 1, o o valor simbólico por refeição (almoço, Café Cidadão e Sopa Cidadã), durante a pandemia do novo coronavírus – o Covid-19. Para a população em situação de rua, poré, o governo do estado determinou às empresas prestadoras do serviço que as refeições sejam gratuitas. Para evitar a contaminação a comida está sendo entregue em quentinhas.

De acodo com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), as empresas vão cadastrar as pessoas. Uma ficha e um mapa diário será repassado à Sethas. O Programa atende, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. São 56 restaurantes populares que servem 42 mil refeições diárias entre almoços, café da manhã (44 unidades) e janta (sopa, em 13 unidades).

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Sethas determinou às empresas que prestam o serviço a servirem as refeições em quentinhas. Agora, as refeições são preparadas e colocadas nas quentinhas trinta minutos antes de serem vendidas ao público-alvo. Além das embalagens descartáveis para as refeições, os restaurantes também fornecem copos e talhares descartáveis.
Segundo o governo, as medidas estão de acordo com os protocolos de prevenção à contaminação estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Decretos estaduais, para garantir mais segurança para usuários e, também, operadores que trabalham nos restaurantes.

As empresas foram notificadas e já estão cumprindo as normas que estabelecem reorganização na venda para evitar aglomeração e, também, distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas nas filas para a compra de alimentos.

Em todas as unidades ficou estabelecido que álcool em gel, água corrente e sabão estão disponíveis para funcionários e consumidores. Também ficou assegurado que as empresas forneçam equipamentos de proteção individual (EPI) higienização pessoal de todos os colaboradores das empresas e das bancadas e demais superfícies com contato.






Nenhum comentário: